Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Pobreza afeta mais as mulheres', diz líder jesuíta

O religioso ainda disse que a reconciliação da "humanidade com a justiça" exige um "cuidado especial" em relação às mulheres

'Pobreza afeta mais as mulheres', diz líder jesuíta
Notícias ao Minuto Brasil

07:18 - 09/03/17 por ANSA

Lifestyle Desigualdade

O superior-geral da Companhia de Jesus, Arturo Sosa, afirmou nesta quarta-feira (8), em entrevista à ANSA, que a pobreza afeta mais mulheres e crianças do que homens. Eleito para comandar os jesuítas em outubro passado, o religioso ainda disse que a reconciliação da "humanidade com a justiça" exige um "cuidado especial" em relação às mulheres.

Leia também: Conheça 8 mulheres que enfrentam o preconceito na área da tecnologia

"Quando se faz um estudo sobre a pobreza, sempre sai à luz como a pobreza afeta mais as mulheres e crianças do que o restante da população", declarou Sosa, que participou de um evento no Vaticano pelo Dia Internacional da Mulher.

"Me parece que um ponto muito nevrálgico para a humanidade é reivindicar um papel para a mulher equivalente ao papel do homem, em todos os níveis, com direitos e possibilidades reais de fazer algo", acrescentou o superior da Companhia de Jesus, mesma ordem do papa Francisco.

Além disso, Sosa salientou que a Igreja não pode existir sem as mulheres e que o Pontífice instituiu uma comissão para avaliar a possibilidade de diaconisas presidirem algumas cerimônias litúrgicas.

"É um sinal claro de abertura a novas possibilidades. Neste momento, as mulheres são o suporte mais estável da Igreja, e a Igreja tem vitalidade porque as mulheres estão muito envolvidas, muito mais empenhadas, em muitos níveis", completou o jesuíta. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório