Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Composto estudado pela USP ajuda a perder peso

Sobrepeso e obesidade são as principais causas de doenças crônicas; metade da população brasileira está acima do peso

Composto estudado pela USP ajuda a perder peso
Notícias ao Minuto Brasil

14:40 - 10/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Emagrecer

O sobrepeso e a obesidade são doenças da vida moderna. Na correria do dia a dia, o exercício físico fica em segundo plano e a vida sedentária aliada à má alimentação faz com que o número de pessoas nestas condições aumente a cada ano. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2025 cerca de 2,3 bilhões de pessoas devem ter sobrepeso e mais de 700 milhões estarão obesas.

Leia também: Descubra os 2 melhores superalimentos para as mulheres

No Brasil, levantamentos apontam que mais de 50% da população está acima do peso e 15% das crianças também estão na faixa de sobrepeso e obesidade. “O sobrepeso e a obesidade são fatores de risco para doenças como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e câncer”, adverte Joseth Gimenez, farmacêutica, gerente de desenvolvimento do grupo Pholias. Estas doenças respondem por 72% dos óbitos no país.

De acordo com a farmacêutica, a mudança de hábitos é determinante para modificar esta situação no país. “As pessoas precisam aprender a se alimentar melhor e praticar alguma atividade física com regularidade.”

Mas a missão não é tão simples, já que muitas pessoas têm uma relação não saudável com a comida há anos. Para isto, a PholiaNegra pode ser uma boa solução. “A PholiaNegra é um blend de ervas e extratos com propriedades para perda de peso composto por 56 espécies de plantas da mesma família”, esclarece Joseth Gimenez.

Essa mistura foi estudada pela Universidade de São Paulo e comprovou a redução de 10% do sobrepeso em 30 dias. Ou seja, é rápido e seguro. Além disso, os resultados provaram que a erva teve performance similar à sibutramina em termos de perda de peso e sem efeitos colaterais, como por exemplo, taquicardia.

A PholiaNegra também promove a ativação da enzima AMPK (Adenosina Monofosfato Quinase), responsável pelo aumento da beta oxidação, ou seja, a queima de gordura. E também reduz a enzima fosfodiesterase, aumentando a atividade da AMPc (Adenosina Monofosfato Cíclico) e da enzima LHS (Lipase Hormônio Sensível), o que estimula a quebra das moléculas de gordura.

O composto mantém o alimento mais tempo no estômago e isso faz toda a diferença para o organismo. A leitura feita pelo corpo se traduz em maior saciedade com menor demanda de ingestão calórica. Com isso as quantidades de comida e calorias são reduzidas, levando a perda de peso.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório