Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

3 regras para seu café da manhã ser amigo da balança

O que come, mas também quando o faz e como completa a refeição podem ajudar a dimunuir o apetite ao longo de todo o dia

3 regras para seu café da manhã ser amigo da balança
Notícias ao Minuto Brasil

22:22 - 14/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Quer seja para dormir mais um pouco ou porque tem preguiça de preparar o café da manhã, é comum que esta refeição seja muitas vezes deixada de lado, acabando por ser feita no meio da manhã ou até mesmo durante o percurso para o trabalho.

Leia também: 10 alimentos e bebidas para ter mais energia

Mas se quer ser saudável ou até mesmo emagrecer, o café da manhã precisa receber toda a atenção do mundo, pois vai lhe ajudar a ter menos apetite e mais energia ao longo do dia.

O site El Confidencial destaca as três regras fundamentais para fazer um café da manhã amigo da balança:

Tome o café logo após acordar. O café da manhã acelera o metabolismo e por isso deve ser tomado entre 30 e 60 minutos depois de acordar. Assim que acordamos, os níveis de açúcar no sangue estão naturalmente baixos e se não subirem logo, farão com que o corpo absorva uma quantidade de calorias maior no almoço, por exemplo.

Encha-o de proteína. Um desjejum rico em proteínas ajuda a evitar os ataques de fome e, por conseguinte, a consumir menos calorias e a emagrecer. Isto não quer dizer que também tem de ser rico em gordura, por isso as carnes vermelhas processadas e os queijos gordos devem ficar de fora desta fórmula.

Coma uma banana ou aveia. O amido resistente da banana e da aveia vai ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue, melhorar a sensibilidade à insulina e gerar uma sensação de saciedade, por isso devem ser incluídos no desjejum. Devido ao conteúdo de açúcar da banana, os especialistas recomendam que na primeira refeição do dia ela seja ingerida combinada com algum alimento com gordura saudável, como ovos ou iogurte.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório