5 fobias tecnológicas que você nem sabia que existiam; conheça!

Você sabia que há quem tenha medo de tirar selfies?

© iStock
Lifestyle TRANSTORNOS 05:37 - 20/03/17 POR Notícias Ao Minuto

A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, mas assim como existem pessoas com medo de situações consideradas comuns, como elevadores (medo de locais fechados, a claustrofobia), medo de altura e medo de buracos, existe cada vez mais pessoas desenvolvendo fobias de tecnologias, segundo o site Hypeness:

PUB

Leia também: Depois dos lábios, agora é a vez da moda das lágrimas de glitter

1. Nomofobia: Sabe aquelas pessoas que praticamente enlouquecem quando esquecem o celular? Pode ser que essa pessoa sofra de nomofobia, ou o medo excessivo de ficar sem comunicação móvel.

2. Tecnofobia: Pode ser tanto o medo físico da tecnologia, fazendo com que a pessoa evite o uso de celular, caixas eletrônicos e computadores, ou medo anormal dos efeitos da tecnologia no corpo e na vida.

3. FOMO: Muito semelhante à nomofobia, FOMO significa "Fear Of Missing Out", ou "Medo de Ficar de Fora", em tradução livre. As pessoas com FOMO ficam aterrorizadas em passar um tempo, por menor que seja, longe da tecnologia.

4. Selfiefobia: Kim Kardashian com certeza não sofre deste medo, que se caracteriza pela angústia excessiva na hora de tirar selfies.

5. Telefonefobia: o medo ou pânico de falar ao telefone leva este nome.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso.

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

X