Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estreia o primeiro reality show de saúde da internet

Saber Viver.TV mostra o desafio de artistas para acabar com vícios e hábitos que prejudicam a saúde como fumar, comer fast food, estresse, insônia e emagrecer

Estreia o primeiro reality show de saúde da internet
Notícias ao Minuto Brasil

12:41 - 21/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Entretenimento

A busca por qualidade de vida e equilíbrio físico e emocional é, muitas vezes, um desafio muito grande. À medida que envelhecemos, adquirimos hábitos, vícios e problemas que prejudicam a saúde e são difíceis de mudar.

Leia também: 5 formas naturais de combater a dor

Mudar hábitos pode ser difícil, mas não é impossível. No Saber Viver.TV – o primeiro reality show de saúde da internet –, que começou nesta terça-feira, 14/03, artistas vão ter que enfrentar desafios para ganhar o prêmio: mais saúde. O programa conta com cinco participantes. A atriz Rosi Campos, que quer emagrecer; o ator Luiz Guilherme, que precisa vencer o estresse; a cantora Vanessa Jackson, que é viciada em fast food; a atriz Cris Nicolotti, que não consegue parar de fumar; e o ator Tadeu Di Pyetro, que luta, há anos, contra uma insônia crônica.

Todos têm em comum problemas que prejudicam a saúde e querem vencê-los. A iniciativa do programa, que terá todo dia um episódio novo no canal Saber Viver.TV, foi da médica Elódia Ávila, que pretende, com o reality, motivar e incentivar as pessoas a mudarem de vida. “A inspiração para o reality veio do dia a dia. Eu comecei a observar que as pessoas têm posturas e opções de vida que acabam levando a problemas graves de saúde”, conta.

“Eu espero que os espectadores se espelhem nos artistas, vejam que eles estão conseguindo superar os problemas que têm, tão comuns a muitas pessoas, e mudem de postura para ter mais qualidade de vida”, explica a médica, que também é apresentadora do programa.

Mas antes de qualquer mudança, é importante fazer uma avaliação completa do estado geral de saúde. Os artistas do reality fizeram, com a ajuda de especialistas da rede de clínicas CECAM, Consultas, Exames e Diagnósticos, uma avaliação cardiológica e vários exames básicos para ver se estavam aptos a participar do programa. “Para o CECAM, a parceria com um reality show de saúde é uma honra. A iniciativa de uma competição na qual o prêmio não é dinheiro e, sim, mais saúde, é muito bacana, além de servir como inspiração para que as pessoas se cuidem mais”, conta Anis Mitri, CEO da empresa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório