Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 boas razões para os homens aderirem ao spinning

As aulas de spinning são ótimas aliadas do bom rendimento físico

7 boas razões para os homens aderirem ao spinning
Notícias ao Minuto Brasil

18:54 - 21/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício

As aulas em grupo são uma das formas mais eficazes de manter uma rotina de treino e usar a competitividade saudável a favor da performance e do rendimento. Para muitos homens, estas aulas em conjunto das academias não são a primeira opção, mas deviam. Como mostra o site Men’s Health, as aulas de spinning, por exemplo, são ótimas aliadas do bom rendimento físico e, claro, da saúde. São vários os benefícios associados aos treinos com bicicleta e um deles é a longevidade.

Leia também: 3 exercícios que aumentam o gasto calórico

Diz a publicação que os homens devem começar a frequentar mais aulas de ciclismo pelo elevado gasto calórico que estas oferecem em apenas 45 ou 60 minutos (durações comuns deste tipo de aulas). Além disso, o spinning protege os joelhos e são uma boa alternativa para quem está se recuperando de uma lesão, devendo, claro, adaptar a intensidade do treino à sua capacidade e condição.

Uma vez que a música é estimulante, o treino acaba sendo bastante prazeroso e divertido – o que ajuda muitas vezes a esquecer o quão intenso o exercício está sendo. E o fato de se estar em grupo faz com que o esforço seja maior do que aquele que aconteceria se estive pedalando sozinho, algo que é comum em todas as aulas de grupo, onde os participantes e os instrutores se incentivam uns aos outros.

E como não poderia deixar de ser, diz a revista norte-americana, as aulas de bike podem ser o local ideal para conhecer pessoas que compartilham gostos em comum.

Apesar de parecer um treino simples, no qual é preciso apenas pedalar, o spinning é dos melhores exercícios para tonificar o abdominal e os braços, duas partes do corpo que merecem sempre uma especial atenção por parte dos homens.

Mas se pensa que ao aderir às aulas de grupo vai cair na rotina e na monotonia, engana-se. São vários os tipos de aulas de bike e vários os graus de intensidade. Basta procurar as mais adequadas e alternar com o treino que se faz diariamente.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório