Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 dicas para trabalhar o emocional durante a crise

Desemprego e falta de dinheiro desmotivam e dificultam virada de mesa; especialista elenca estratégias

5 dicas para trabalhar o emocional durante a crise
Notícias ao Minuto Brasil

18:59 - 21/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde mental

A crise não tem efeito apenas no bolso das pessoas. Com pouco dinheiro e, às vezes sem emprego e sem perspectiva são mais de 12 milhões de desempregados no Brasil , as primeiras a serem nocauteadas são a autoestima e a vida emocional. Filhos, família e amigos acabam sendo afetados e a história vai piorando: quanto mais comprometido o equilíbrio emocional, mais difícil voltar ao mercado de trabalho. Marcos Roberto Alves, diretor da Thutor plataforma digital de desenvolvimento pessoal e profissional, elenca abaixo algumas estratégias para não deixar a peteca cair.

Busque seu propósito

Aproveite o tempo livre para pensar: o que te faz feliz? O que realmente gostaria de fazer? Parece um contrassenso pensar nestes questionamentos em tempos de crise, mas um objetivo mais próximo do seu propósito de vida é, muitas vezes, mais fácil de conseguir. Quando você tem um propósito, existe um motivo real para levantar da cama e correr atrás dos seus objetivos.

Acredite

A Filosofia de Gestão metodologia inovadora criada por Márcio Fernandes coloca a felicidade como base principal para alcançar sucesso na vida. O primeiro pilar da Filosofia da Gestão é acreditar: ver o objetivo final como possível e traçar metas factíveis para alcançá-lo.

Movimente-se

Procure estar sempre em movimento e em busca de atividades que te façam bem. Há muitos cursos gratuitos que, além de manter a sua cabeça ocupada, vão aprimorar os seus conhecimentos e, consequentemente, o seu currículo.

Procure orientação

Traçar uma trajetória nem sempre é tarefa fácil e você precisa de ajuda profissional, mas vem a questão: não tenho dinheiro para orientação às vezes bastante onerosa. Saiba que já existem formas acessíveis de obter mentoria personalizada. Um caminho é a empresa Thutor: uma plataforma online que conecta tutores profissionais treinados para ajudar a resolver problemas e potencializar resultados a pessoas que precisam de apoio pessoal e profissional.

Faça Exercícios

Exercícios físicos reduzem o stress, aumentam a endorfina e a autoestima. Se exercite, cuide da sua saúde e esteja preparado para a retomada da sua carreira. E quando voltar a trabalhar, não deixe de lado a vida saudável.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório