Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por que devemos consumir antioxidantes?

Segundo nutricionista, a substância está presente em alimentos bastante acessíveis

Por que devemos consumir antioxidantes?
Notícias ao Minuto Brasil

22:14 - 22/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Com certeza, você já ouviu falar sobre alimentos e nutrientes antioxidantes. Poucas pessoas, no entanto, conhecem os benefícios que eles podem oferecer à saúde. Pesquisas comprovam a eficácia dessas substâncias no retardo do envelhecimento precoce e no combate à formação de radicais livres, responsáveis pelo desenvolvimento de doenças como Alzheimer, Parkinson, arteriosclerose – enfermidade que pode favorecer AVCs e infartos cerebrais – e diversos tipos de câncer.

Leia também: 5 opções de lanches saudáveis e pouco calóricos para a ceia

Alimentos ricos em vitamina C, vitamina E e betacaroteno são boas fontes de antioxidantes - nestas categorias, entram frutas como laranja, kiwi, morango e mamão. A nutricionista Flavia Salvitti, do Hospital San Paolo, localizado na zona Norte de São Paulo, explica que esses nutrientes são acessíveis e devem ser incluídos na alimentação. “O chá verde, por exemplo, é rico em catequina, substância antioxidante. No almoço, uma saladinha de brócolis e salsa já garante uma boa porção de flavonoides, antioxidante que também é encontrado na ameixa e no mirtilo”, diz a nutricionista.

Combater os radicais livres também é possível por meio de uma maneira muito saborosa: a ingestão de sucos funcionais. No Brasil, a Juxx é uma empresa pioneira no segmento e possui produtos como o Antiox, bebida que contém alta concentração de frutas vermelhas e dispensa corantes, conservadores, aromatizantes artificiais, açúcar e adoçantes.

Segundo o fundador e diretor executivo da empresa, Edson Mazeto, a bebida é uma ótima aliada no combate ao envelhecimento celular. “A concentração de resveratrol é um dos principais benefícios do Antiox”, afirma Edson. “Cada porção da nossa bebida tem concentração 30 vezes superior à do vinho, que é uma referência para os que buscam esta substância”, acrescenta.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório