Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

No Dia do Chocolate, aprenda a fazer um bolo na panela de pressão

Com a proximidade da Páscoa, é possível fazer pratos rápidos e deliciosos para celebrar a data com a família e os amigos

No Dia do Chocolate, aprenda a fazer
um bolo na panela de pressão
Notícias ao Minuto Brasil

13:22 - 22/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle PECADO

No dia 26 de março, comemora-se o Dia do Chocolate e do Cacau e, com a proximidade da Páscoa, esta é uma ótima oportunidade para reunir a família e os amigos com opções que levam a iguaria. No Brasil, o cacaueiro tornou-se conhecido a partir do século XVII, quando os colonizadores portugueses começaram a plantar o fruto. O auge da colonização aconteceu na Bahia, por isso, o estado, também conhecido pela alegria e gastronomia, destaca-se como maior produtor do país.

Leia também: 100 alimentos para matar a fome de forma saudável

Relacionado com o bem-estar e o bom humor, não há quem resista aos encantos deste doce. São inúmeras as delícias que podem ser realizadas rapidamente no dia a dia. Você já imaginou preparar um bolo na panela de pressão elétrica? Para comemorar a ocasião, a Electrolux ensina a receita que, com certeza, será um sucesso. Aprenda também a preparar um bolo de fubá cremoso simples e rápido.

Ingredientes para massa

2 ovos

1 xícara de leite

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de achocolatado em pó

1 xícara de açúcar

1 colher (sopa) de fermento em pó para bolo

Cobertura

2 colheres de manteiga

3 colheres de achocolatado em pó

5 colheres de leite

Modo de preparo

Unte a parte removível da panela de pressão elétrica PCC20 com margarina e enfarinhe. Em um recipiente, bata a farinha, o achocolatado, os ovos, o açúcar e o leite. Por último, acrescente o fermento e a manteiga.

Depois, coloque todos os ingredientes na panela elétrica, e asse por 30 minutos na seleção manual. Desenforme e espere esfriar. Use o mesmo recipiente removível da PCC20 para fazer a cobertura. Decore como preferir e sirva.

Dica: ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde. Caso prefira, para complementar o prato, acrescente uma bola de sorvete de sua preferência.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório