Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Curso online ensina a preparar alimentação saudável para bebês

As aulas a distância em Preparo de Papinhas ajudam a fazer alimento balanceado para crianças entre 6 e 12 meses

Curso online ensina a preparar alimentação
saudável para bebês
Notícias ao Minuto Brasil

17:32 - 23/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Durante o primeiro ano de vida do bebê, a alimentação é um ponto que exige muita atenção. A partir dos seis meses, com o fim da amamentação exclusiva e introdução de novos alimentos à dieta, as papinhas são os complementos mais indicados para atender as necessidades nutricionais do bebê. Embora haja diversas opções prontas no mercado, muitas mães optam por preparar esses alimentos em casa. Para conciliar a necessidade de montar um cardápio equilibrado, levando em consideração a limitação de tempo e o deslocamento, o curso livre a distância Preparo de Papinhas para Bebês, no formato WebTV, do Senac EAD, é a opção ideal para atender a necessidade dessas mamães e papais.

O curso tem duração de 20 horas e conta com quatro módulos: introdução à alimentação infantil; alimentação ideal para as crianças; papinhas para bebês antes dos 6 meses e papinhas para bebês de 6 a 12 meses. No formato on-line e com curta carga horária, a capacitação é ideal para mães e pais que não abrem mão da qualidade, mas que precisam de flexibilidade no dia a dia.

Mãe de uma criança de apenas sete meses, Aline da Conceição Gonçalves, auxiliar administrativa, decidiu fazer o curso para aprender a alimentá-la com responsabilidade e mais segurança. “Meu filho estava começando a se alimentar e eu não tinha uma base, nem sabia como preparar uma comida saudável”, afirma. “Com o curso, vi que havia dicas e instruções para cada mês de vida do bebê, desde seu preparo até a relação com a higiene, o cardápio e os momentos certos do dia para servi-lo”. Depois de finalizar as aulas via WebTV, em janeiro deste ano, Aline imprimiu as apostilas e as consulta para relembrar informações. “Recorro ao aprendizado para saber utilizar os legumes, as verduras e frutas, porque aprendi que cada alimento tem uma função e propriedade para o crescimento e saúde da criança”.

Orientação de nutricionistas – como o principal objetivo é oferecer uma alimentação saudável e adequada, de acordo com a faixa etária do bebê, o curso contou com a concepção direta de nutricionistas. “Os especialistas participam das videoaulas. e oferecem dicas das papinhas, informando com detalhes sobre o preparo e sobre a transição dos alimentos pastosos para a alimentação sólida das crianças”, afirma Carla Maria Ribeiro Lafis, tutora do curso do Senac EAD.

O Preparo de Papinhas para Bebês – WebTV é indicado a pais, mães, gestantes e pessoas que pretendem conhecer mais sobre a alimentação na primeira infância. Os cursos livres a distância são voltados para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização e garantem oportunidade de desenvolvimento contínuo. Alguns deles, são oferecidos por meio do projeto WebTV, por meio de videoaulas descontraídas que facilitam e estimulam o aprendizado. O custo é de R$82,30, que podem ser pagos em boleto à vista ou em 1 x no cartão de crédito.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório