Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 castelos e palácios europeus históricos que você precisa conhecer

Palais Royal, Windsor Castle, Conwy Castle, Château de Versailles, Schloss Charlottenburg e Hohensalzburg Fortress foram palco de muitas ações que ajudaram a moldar o mundo

Windsor Castle, Windsor – Reino Unido -

Ao lado de Londres, em Windsor, este castelo foi construído por William, O Conquistador, no século 11, e ainda é a residência de fim de semana da Família Real Britânica, com várias áreas abertas ao público, inclusive a St George's Chapel, capela real onde estão enterrados os corpos de Henrique VIII e dos pais da Rainha Elizabeth II. A Rainha Victoria, que usava muito o castelo em sua época e que nele teria supostamente dito a famosa frase “We are not amused”, teve seu corpo enterrado em uma área privada ali perto. O Rei Charles I foi mantido prisioneiro no castelo, antes de ser levado para uma decapitação pública em Londres. As Salas de Estado são imensas e ficaram ainda mais imponentes com a restauração realizada após o incêndio de 1992.

Os estilos são variáveis, incluindo rococó, gótico e barroco, mas todos nos levam a uma viagem ao passado de pompa e circunstância típica dos britânicos, em que tudo está exatamente onde deveria estar, criando uma atmosfera de uma corte real nos tempos atuais. Caminhando na área externa de um ponto a outro do castelo também se tem a ideia de termos voltado aos tempos medievais, passando por baixo de portões de ferro com lanças na ponta que pesam toneladas, atravessando túneis estreitos de pedra, admirando os jardins clássicos e observando a grande torre que servia para avistar rapidamente inimigos se aproximando. Hospede-se no Citadines St. Marks, a poucos passos da estação Angel do metrô de Londres, que dá acesso ao trem que leva ao castelo.

Notícias ao Minuto Brasil

19:50 - 24/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Turismo

Luxo, opulência, segurança, intrigas e, claro, questões de Estado. Castelos e palácios escondem muitos segredos, e mesmo que alguns não sejam tão “secretos” assim, quando podemos ver o mesmo que foi visto por grandes nomes e caminhar pelos mesmos corredores que eles caminharam, nós nos sentimos como parte da história por um momento.

Leia também: Descubra 7 livrarias muito charmosas ao redor do mundo

A Royal Holiday, clube de férias sediado no México que coloca o mundo ao alcance dos brasileiros, sugere 6 castelos e palácios europeus com tanta história que você não pode deixar de visitá-los. Confira na galeria acima:

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório