Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

3 passos para preparar (sempre) uma marmita saudável

Descubra tudo o que você precisa saber para conseguir fazer sempre uma marmita saudável

3 passos para preparar (sempre) uma marmita saudável
Notícias ao Minuto Brasil

09:47 - 24/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

O uso de marmita é uma das formas mais eficazes de conseguir seguir uma dieta saudável e com isso manter o peso e a saúde. Apesar de implicar andar sempre com uma lancheira, o esforço e a dedicação valem a pena.

Leia também: 5 dicas para preparar o 'macarrão perfeito', segundo químicos

Mas para conseguir fazer com que a marmita se torne um hábito diário, é preciso ter muita organização. Este é o pilar de qualquer mudança de hábito e de qualquer objetivo.

Contudo, existem outros fatores que apenas são possíveis de serem alcançados quando a pessoa consegue organizar-se diariamente. Segundo a revista Men’s Health, é preciso seguir alguns passos para que conseguir fazer sempre a sua marmita:

Passo 1 – Olhar para o calendário e ver quantas refeições são feitas em casa e quantas são feitas fora. É nestas últimas que a pessoa deve se concentrar.

Passo 2 – Fazer um menu semanal, tanto com as refeições que constarão na marmita, como com as refeições que serão feitas em casa. Este tipo de planejamento e organização é a chave para evitar refeições congeladas. Fazer maiores quantidades permite repetir refeições e ter menos trabalho ao longo da semana.

Nesta fase, convém apostar na criatividade e no equilíbrio, colocando no recipiente as quantidades de comida que deveriam constar num prato: metade de verduras e legumes, um quarto de proteínas magras e um quarto de carboidratos complexos.

Passo 3 – Ir uma vez ao supermercado, de forma a economizar tempo e evitar cair em tentações. Nesta ida, já deve ter o plano semanal de refeições pronto, para comprar apenas os alimentos necessários.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório