Meteorologia

  • 01 JUNHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cervejaria artesanal cria rótulo 'Fora Temer' no Paraná

Casal responsável pelo negócio produz 30 litros da bebida por semana e vende por todo o país

Cervejaria artesanal cria rótulo 'Fora Temer' no Paraná
Notícias ao Minuto Brasil

17:33 - 25/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sucesso

Há dois anos, o educador Igão de Nadai, de 30 anos, provou uma cerveja artesanal e decidiu investir na produção da bebida.

“Eu nunca tinha tomado e nunca tinha comprado uma cerveja dessas, eu nem sabia que existia. Eu provei e percebi que é muito mais gostosa que a cerveja industrializada. Um dia chamei um amigo colombiano lá em casa para, de brincadeira, fazer uns 15 litros de cerveja. Enquanto fazíamos, escutávamos as musicas latino-americanas e trocávamos ideias sobre nosso continente ”. Dali nasceu a ideia da Cervejaria Artesanal Latino Americana.

Morador do acampamento Herdeiros da Luta em Porecatu, norte do Paraná, ele começou a produzir a cerveja 'Fora Temer' no ano passado. A ideia no nome é "criticar alguém que representa o retrocesso", nas palavras de Igão.

“Virou um negócio que ligou gente do Brasil inteiro, de Manaus, Salvador, até uns artistas publicaram nas redes sociais”.

Na receita, só malte, água, lúpulo e fermento. O educador é contra o uso excessivo de conservantes e de grãos não maltados (arroz e milho), comuns nas cervejas industriais.

De acordo com o site Terra Sem Males, Igão e sua companheira, Viviane, produzem em média 30 litros da bebida por semana atualmente. Os produtos custam entre R$ 14 e R$ 15.

O produtor recomenda que ela seja conservada fora da geladeira, com a garrafa em pé, e que seja refrigerada quando for consumida. Para comprar a cerveja, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] pelo telefone (43) 9 9901-2355.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para preparar o 'macarrão perfeito', segundo químicos

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório