Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rotina matinal revela características da personalidade; veja a sua

O que você faz quando acorda? A sua rotina pela manhã diz muito sobre a sua personalidade

Rotina matinal revela características
da personalidade; veja a sua
Notícias ao Minuto Brasil

05:03 - 28/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

Você é daquelas pessoas que acorda às 6h para praticar exercício físico? Ou você gosta de programar cinco despertadores e só levantar depois do último? Seja como for, a sua rotinal matinal e a forma como você acorda podem revelar características da sua personalidade.

Segundo o El Confidencial, o coach Suzy Ashworth defende que há quatro formas genéricas de acordar. Conheça os quatro ‘perfis’:

Acorda antes das 6h. Se você acorda cedo para planejar o seu dia e organizar as coisas, é uma pessoa que tem a sua vida sob controle. É provável que seja uma pessoa com muitas responsabilidades, em casa ou no trabalho, e por isso não costuma ficar na cama. Se você se identifica com esta rotina, a coach diz que é uma pessoa pró-ativa, perfeccionista e que tenta aproveitar todos os dias ao máximo.

Ficar na cama até ao último segundo. Se a sua manhã começa adiando os despertadores e acordando apenas depois do último, provavelmente você é uma pessoa que não se dedica a fazer planos, por isso costuma se esquecer de coisas em casa que devia levar para o trabalho, por exemplo. No final, você faz tudo, mas mal. As suas manhãs são dominadas por ansiedade e desequilíbrio.

Acorda de madrugada para terminar o que devia ter feito ontem. A frase “não deixe para amanhã o que pode fazer hoje” não combina com você, pois você até acorda cedo, mas é para terminar as tarefas que já devia ter deixado prontas no dia anterior. É um caos, especialmente pela manhã. Esta estratégia até pode funcionar, mas é muito cansativa. Você é o verdadeiro procrastinador e, segundo a coach, isso até pode ser um sinal de que tem medo do sucesso e por isso o seu subconsciente está entorpecendo o seu trabalho.

Deixa tudo organizado na noite anterior. Se você deixa tudo pronto na noite anterior, desde a roupa do trabalho, certamente é das pessoas que tem as manhãs mais calmas. Como já tem tudo pronto sabe exatamente os minutos extra que pode ficar na cama quando tiver vontade. Isto mostra que você é uma pessoa comprometida com as suas rotinas diárias, tanto pessoais como laborais. A rotina e a ordem são importantes para você, mas cuidado para não ser umito rígido, pois em caso de algo falhar ou fugir da rotina, é preciso que você consiga se adaptar de forma calma.

Leia também: 5 alimentos que evitam a prisão de ventre durante a dieta

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório