Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como se preparar para aceitar a calvície

Se você se desfizer do apego ao cabelo provavelmente será uma pessoa mais feliz

Saiba como se preparar para aceitar a calvície
Notícias ao Minuto Brasil

09:01 - 27/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Se você está perdendo cabelo, provavelmente chegará uma hora em que já não poderá ignorar o assunto. Você poderá fazer implantes capilares ou tentar pentear o cabelo que tem de um jeito que se note menos o problema – embora geralmente não resulte como espera.

A verdade é que a medida mais simples é mesmo rapar o cabelo, mas isso pode ser um processo psicologicamente difícil.

A revista Men’s Health norte-americana revela os cinco passos para você se desapegar do cabelo e ‘abraçar’ a cabeça rapada:

1º passo: Saia da negação. Se você está com grandes entradas e o seu cabelo está ficando cada vez mais fino, mostrando o couro cabeludo, então é tempo de rapar. Mesmo sabendo que é um problema que põe todo o seu ‘look’ em risco e influencia a forma como as outras pessoas olham para você, é fácil entrar em negação, mas o melhor mesmo é enfrentar o problema de frente e lidar com ele.

2º passo: Por um momento, reflita sobre a sua mortalidade. É normal que tenha sentimentos pelo seu cabelo, mas é tempo de se despedir dele. Isto não tem só a ver com o fato de não poder voltar a passar as mãos pelo cabelo. Afinal, perder o cabelo e ter de rapar é um sinal claro da nossa mortalidade e de que o tempo que vivemos só anda para a frente, não podemos voltar atrás.

3º passo: Faça um plano que funcione para si. Pente 0 ou lâmina de barbear? Escolha o método que mais lhe agrada e vá testando até encontrar a sua própria ‘assinatura’.

4º passo: Considere uma barba. Rapar o cabelo é uma boa desculpa para deixar de se barbear. Sim, as barbas combinam com as carecas, até porque a barba pode dar a entender que a cabeça rapada é intencional.

5º passo: Mergulhe de cabeça. Assim que se habituar à ideia e a barba já estiver crescendo, é tempo de mergulhar de cabeça e ir ao barbeiro. Ao início pode não gostar de se ver de cabeça rapada, mas com o tempo você vai se habituar e se sentir aliviado por não ter de voltar a pensar no cabelo que está caindo.

Leia também: Rotina matinal revela características da personalidade; veja a sua

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório