Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 alimentos que melhoram a saúde e aparência da pele

O abacate é um dos melhores aliados, devendo estar presente não só na dieta como também na lista de componentes dos produtos cosméticos usados

6 alimentos que melhoram a saúde
e aparência da pele
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 01/04/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Dicas

Existem cada vez mais evidências de que somos aquilo que comemos e de que a alimentação é facilmente a causa e a consequência de um vasto leque de problemas de saúde, sejam eles mais ou menos graves.

A boa alimentação é a chave do sucesso e os resultados são notórios tanto por dentro como por fora. E a pele é o melhor espelho disso mesmo, uma vez que consegue tornar visível o impacto (seja ele positivo ou negativo) de um alimento ou conjunto de alimentos no organismo.

À revista Prevention, um grupo de dermatologistas norte-americanos listou aqueles que são os melhores alimentos para uma pele saudável, cuidada e nutrida. O abacate é um dos melhores aliados, devendo estar presente não só na dieta como também na lista de componentes dos produtos cosméticos usados, uma vez que se trata de uma excelente fonte antioxidante. Para o dermatologista Charles Crutchfield, deve-se comer pelo menos um abacate por semana para que os benefícios das gorduras monoinsaturadas sejam notórios na manutenção das membranas celulares.

Já o dermatologista Robin Evans destaca o consumo de sementes de linhaça, que são ricas em ácidos gordos ómega 3 e, por isso, aliadas no combate à acne e problemas cutâneos causados por processos inflamatórios.

Pensando nos vegetarianos/vegans ou nas pessoas que são apologistas de uma dieta variada, o dermatologista Adam Gropper inclui o tofu na lista de alimentos amigos da pele, destacando-se esta proteína vegetal por ajudar a atenuar os efeitos da pigmentação excessiva e das manchas que surgem com o avançar da idade. E por falar em fonte de proteína vegetal, a publicação inclui ainda as amêndoas, recomendadas pela dermatologista Debra Jaliman, que salienta o seu poder anti-inflamatório. 

Aliado da boa saúde cognitiva, o chocolate negro é também útil para a pele, ajudando a combater a secura e prevenindo a perda de água e gordura natural. Já o especialista Harold Lancer revela que a toranja é um dos alimentos a se ter em conta, uma vez que é rica em vitamina C, um dos minerais que mais marca presença nos cremes e produtos de cosmética.

LEIA TAMBÉM: Creme de R$ 25 substitui La Mer, o mais caro do mundo

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório