Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira dicas de cardápios para ter uma alimentação mais saudável

O menu conta com opções doces e salgadas para o dia a dia

Confira dicas de cardápios para ter uma
alimentação mais saudável
Notícias ao Minuto Brasil

04:08 - 02/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle MENU FITNESS

O Dia Nacional da Saúde e Nutrição, comemorado no dia 31 de março, foi criado para levantar a reflexão sobre os hábitos alimentares, que estão diretamente ligados a qualidade de vida. O Villa Roxa, rede especializada em alimentação saudável, aproveita para sugerir opções doces e salgadas para o dia a dia, que levem em conta a saudabilidade.

Leia também: Práticas e deliciosas: confira 5 receitas de refeições no pote

“Criamos a rede pensando, não só na tendência mundial de consumo de alimentos saudáveis, mas também por acreditarmos que é possível se alimentar bem e de forma gostosa, contribuindo para uma melhor qualidade de vida”, explica Jefferson Domingos, fundador da rede.

O carro-chefe da empresa, o açaí, é a fruta conhecida como um dos alimentos mais nutritivos, é excelente fonte de vitamina E, fibra, cálcio, magnésio e potássio, além de possuir a função antioxidante. Os acompanhamentos ultrapassam 60 opções, com diversas frutas, aveia, granola e até suplemento alimentar. “Dessa forma, incentivamos pessoas que se exercitam com frequência e possuem cuidados maiores com a alimentação. Este ano, inclusive, ainda pretendemos lançar o açaí zero açúcar”, conta Domingos.

Outras opções no menu são os sanduíches naturais, saladas com grelhados, smoothies, vitaminas e sucos funcionais. A nutricionista e parceira do Villa Roxa, Letícia Lenze, indica um cardápio para uma alimentação diária saudável, com sugestões da rede. Confira:

Café da Manhã

“Invista nos sucos funcionais ao acordar, pois auxiliam no bom funcionamento do organismo ao longo do dia. Vitaminas de frutas ou as próprias picadas, também são ideais para esse período do dia, já que são rapidamente digeridas, mas oferecem saciedade prolongada por possuírem boa quantidade de fibras, que, por sua vez, também contribuem para o funcionamento do intestino”, explica a nutricionista.

Sugestão: Suco Antioxidante Villa Roxa, com abacaxi, maçã, melão e água de coco

Lanche

A nutricionista sugere para os períodos pré e pós-refeições principais, o açaí combinado com frutas, aveia, granola, entre outros.

Sugestão: Açaí com frutas e granola

Almoço e Jantar

“As refeições principais precisam ser mais completas, por isso, saladas bem incorporadas com um grelhado, unem carboidratos, proteínas, lipídios, fibras, vitaminas e minerais. Assim como um sanduíche natural“, completa Letícia.

Sugestão:

Salada Tupinambá, feita com frango, mignon ou salmão, mix de folhas, ovos de codorna, abacaxi, morango, manga, tomate cereja, linhaça, croutons, parmesão e azeitonas

Sanduba Cerrado, que frango ou mignon, rúcula, tomate seco e mussarela de búfala

Pré e Pós-treino

“Aos que treinam e praticam esportes, o açaí é uma ótima opção energética. Sugiro o açaí acompanhado com suplemento alimentar após os treinos de hipertrofia e com aveia ou guaraná para os treinos de alta intensidade”.

Sugestão: Açaí no palito com Whey Protein

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório