Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo campus da Universidade de Columbia, em NY, não terá muros

Obra em bairro de Manhattan deve ser concluída em 2030

Notícias ao Minuto Brasil

18:15 - 28/03/17 por ANSA

Lifestyle Arquitetura

Considerado um dos melhores arquitetos do mundo, o italiano Renzo Piano, será responsável pela construção do novo campus da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos.

Leia também: Paraíso na terra: conheça as ilhas de Bali, Gili e Lombok

Definido como um projeto ousado, a obra, que tem como objetivo ser a universidade do século 21, vai explorar a capacidade do italiano de criar uma ligação entre o campus e a rua, já que a ideia é fazer uma estrutura sem muros.

"A construção de um campus a partir do nada não é uma tarefa simples. No caso da Columbia, optamos por juntar todas as instalações para que os professores e alunos de diferentes faculdades possam conviver e aprender uns com os outros", afirmou Piano à ANSA.

A construção ocupa uma área de quase 10 quadras do bairro de Manhattanville, em Manhattan, e deve ser concluída em 2030. Até o momento, dois prédios já foram finalizados e serão abertos ao público ainda este ano.

O arquiteto ainda enfatizou que se sente feliz por ter feito os dois edifícios porque refletem uma mudança na sociedade e que na fase de planejamento foram levantadas duas questões: como deve parecer uma universidade do século 21 e como relacionar uma universidade urbana com a cidade que a acolhe.

"O objetivo final de um campus é dar vida a um espaço comum onde as pessoas se reúnem e compartilhem diferentes abordagens para a vida", finalizou. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório