Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 dicas para quem não sabe inglês não passar aperto na viagem

Veja como viajar e conseguir falar o básico!

4 dicas para quem não sabe inglês
não passar aperto na viagem
Notícias ao Minuto Brasil

16:35 - 30/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle DESENRASCAR

Vai para o exterior, mas está preocupado porque não tem fluência no inglês? Então, que tal aproveitar o tempo que antecede o embarque, deixar a ansiedade de lado e dar o primeiro passo rumo à estrada do aprendizado? Desta forma você vai levar mais confiança na bagagem e irá sentir mais firmeza para interagir e aproveitar cada momento da sua trip. Para se animar com a ideia, Vinícius Nobre, gerente acadêmico da Cultura Inglesa, selecionou algumas dicas que podem auxiliar o estudo e melhorar o desempenho no idioma. Let’s start!

Leia também: Vai a Lisboa? Confira 5 hotéis-spa bem próximos

Pesquise sobre a cultura do seu destino

Busque investigar como os falantes de inglês do seu destino se comportam e como eles interagem socialmente. Muitas vezes desconhecemos regras de interações que podem garantir uma adaptação mais tranquila em outro contexto. Aspectos relacionados à privacidade, assuntos proibidos ou inapropriados e linguagem corporal são fundamentais para uma comunicação eficiente. Comunicar-se bem vai muito além do conhecimento de vocabulário e gramática.

Aumente a sua exposição ao idioma

Hoje em dia é possível criar oportunidades para o uso do inglês mesmo antes de viajar para outro país. Através de pequenas mudanças na sua rotina, o idioma pode entrar na sua vida de maneira mais direta, aumentando a segurança e o conforto ao se comunicar. Mude a configuração do seu celular para inglês, por exemplo. Faça anotações pessoais, como listas de compras e pendências, em inglês. Mude o idioma principal do seu computador e privilegie leituras e programas de televisão na língua inglesa.

Anote os termos relevantes e de difícil compreensão

Selecione os termos e expressões que aparecem nos estudos, filmes e músicas, que tenha dificuldade e mantenha um registro que possa ser rapidamente acessado. Tente focar na língua usada em interações informais e agrupe-as de acordo com a sua função (negociar, começar uma conversa, expressar interesse, discordar, etc). A Cultura Inglesa oferece um aplicativo gratuito e de fácil uso, que permite que todo o seu aprendizado fique armazenado no seu celular, Lexical Book App.

Insira atividades culturais/lazer ao cotidiano

Qual é o seu lazer preferido? Cinema? Teatro? Dança? Insira em sua programação atividades que privilegiam o seu aprendizado. Assista séries, filmes, peças teatrais em inglês. Convide os amigos para jogar uma partida de videogame ou imagem & ação e pratique o inglês.

Para os viajantes que têm interesse em se aprofundar, a Cultura Inglesa oferece um curso básico para turistas. Além disso, a escola oferece workshop de conversação para alunos que tenham nível de proficiência intermediário ou avançado e pretendem melhorar o domínio do idioma.

ServiçoBasic: Conversation Track Travel

Duração: 8 sessões uma ou duas vezes por semana

Carga horária: 100 minutos cada sessão

Investimento: R$784,00

Upper Talk

Duração: 1 módulo

Carga horária: 16 aulas de 100 minutos

Investimento: R$ 1.240

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório