Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kombucha: chá ajuda no emagrecimento e na desintoxicação

Bebida virou febre entre os adeptos de alimentação saudável

Kombucha: chá ajuda no emagrecimento
e na desintoxicação
Notícias ao Minuto Brasil

16:33 - 31/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SABEDORIA MILENAR

Os adeptos e consumidores de alimentos e bebidas orgânicas não podem deixar de conhecer o Kombucha (se pronuncia kom-bu-tchá), um chá milenar oriental que é composto basicamente de bactérias xylinum e de leveduras. Essa bebida fermentada começa a atrair cada vez mais fãs devido à alta divulgação de seus benefícios à saúde.

Leia também: Beber chá diariamente pode reduzir risco de Alzheimer, aponta estudo

A nutricionista Elaine de Pádua, explica alguns deles. “O ácido glicurônico, presente no Kombucha, ajuda na desintoxicação do organismo, que elimina toxinas. Além disso, o chá auxilia no funcionamento intestinal, absorção de nutrientes, aumento da imunidade, diminuição de alergia e intolerâncias alimentares”, comenta.

Fermentada por uma massa contínua macroscópica de microrganismos, presente em outros chás, como o chá verde, mate ou preto, e misturado com água e açúcar, a bebida probiótica ajuda também na melhora da pele, e no auxílio ao emagrecimento.

Com poucas calorias (cerca de 20 gramas de kombu têm 20 calorias), a bebida que virou febre entre famosos e anônimos, pode ser comprada pronta, ou feita em casa. “A bebida é feita em casa a partir da colônia de microrganismos que assim como o kefir se multiplicam. É importante lembrar que o consumo não deve ultrapassar mais 300 ml por dia, em adultos”, acrescenta Elaine.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório