Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 erros que você deve evitar quando corre

A corrida é um dos desportos mais fáceis e acessíveis, mas também dos que mais erros leva os atletas a cometer.

5 erros que você deve evitar quando corre
Notícias ao Minuto Brasil

10:04 - 09/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Fácil, barata e imediata: estes são os três adjetivos que melhor descrevem a corrida, uma atividade que não requer muita técnica, um investimento elevado ou um momento específico para ser realizada. Mas embora seja uma das atividades mais simples de praticar, a corrida é também uma das que mias leva os atletas a cometer erros. E, claro, um dos maiores diz respeito ao calçado.

Não há nada pior para um corredor do que usar o tênis errado (e que não respeita o seu tipo de passada e forma do pé). Não testar o calçado novo antes de uma prova (fazendo-o no dia da prova) é um pecado capital cometido pelo atleta, de acordo com o site Mind Body Green.

Uma vez que a corrida é um dos esportes que mais lesões pode causar – mesmo sabendo-se que, afinal, é benéfica aos joelhos -, um outro erro comum e que pode condicionar a performance e a saúde física é o hábito de não alongar corretamente. Antes de uma corrida, seja ela de longa distância ou não, deve-se sempre fazer um pequeno aquecimento que estimule a elasticidade ou então incluir no plano de treino atividades como a natação, o yoga ou o levantamento de peso, que melhoram a flexibilidade e reforçam os músculos para protegê-los das articulações. 

Mas há um outro erro comum entre os corredores e que não tem nada a ver com a prática da corrida em si. O ego muito alto é um dos maiores vilões da performance, uma vez que uma boa parte dos atletas tenta ser sempre melhor do que os outros, mesmo não estando na melhor forma física.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório