Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 características que melhoram a qualidade de vida, segundo a ciência

Vários estudos avaliaram como pequenas características e traços de personalidade podem ser fundamentais para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar

5 características que melhoram a qualidade de vida, segundo a ciência
Notícias ao Minuto Brasil

08:27 - 12/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bom humor

Não há uma personalidade melhor do que outra. Existem, sim, características e pequenos traços individuais que conseguem proporcionar uma maior qualidade de vida e bem-estar, de acordo com a ciência. 

Ao longo dos últimos anos, os pesquisadores vêm conseguido provar que a forma de se comportar e a forma de pensar podem contribuir consideravelmente para uma vida melhor. E se pensa que essas características nascem com as pessoas, engana-se: elas podem ser aprendidas, estudadas e adquiridas.

Leia também: Tal como Emilly, muitas mulheres não percebem que vivem relação abusiva

Ser otimista, por exemplo, é uma das características que mais desencadeia a felicidade, o bem-estar e a qualidade de vida, de acordo com o Business Insider, citando um recente estudo alemão.

Um estudo publicado na revista científica Proceedings of the National Academy diz que a responsabilidade aumenta a sensação de bem-estar e felicidade, tal como a estabilidade emocional, um outro fator que, segundo o mesmo estudo, contribui diretamente para ter uma vida melhor.

Segundo ainda o Business Insider, determinação e ter um bom sentido de controle são igualmente características que proporcionam mais bem-estar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório