Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2017
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

8 maneiras de apimentar o sexo em relações longas

Todo o fogo da paixão dos primeiros meses acaba diminuindo, mas é importante não deixar a chama apagar

8 maneiras de apimentar o sexo em relações longas
Notícias ao Minuto Brasil

14:51 - 13/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle PAIXÃO

Quem está em uma relação longa sabe que, com o tempo, o sexo esfria, por causa da rotina, da sensação de conforto e até da intimidade. Todo o fogo da paixão dos primeiros meses acaba diminuindo, mas é importante não deixar a chama apagar, adotando algumas mudanças simples, mas eficientes na vida a dois. Confira 8 dicas do site UOL Estilo:

Leia também: Mulheres podem gozar até 100 vezes seguidas, diz estudo

1. Seduza com o olhar

Em relações duradouras, muitas vezes as pessoas deixam de reparar na outra. Use do artifício das poses, dos olhares, dos sorrisos, provocando o outro com partes do corpo para chamar a atenção, segundo o psicoterapeuta e terapeuta de casais Luciano Passianotto, de São Paulo (SP).

2. Tomem longos banhos juntos

O banho é um momento de relaxamento que pode criar muita intimidade e proporcionar bons momentos a dois. Use o banho para explorar e estimular partes do corpo negligenciadas na cama.

3. Não se esqueça de surpreender

Uma surpresa, uma mensagem instigante, um jantar sem motivo, elogios, beijos inesperados... tome atitudes para apimentar a vida a dois saindo da rotina. "Viver com leveza e bom humor e prestar atenção aos detalhes é fundamental", diz Luciano.

4. Recriar momentos da conquista ou do início

Voltar ao local onde se conheceram ou que foi especial para o casal por algum motivo é uma boa maneira de instigar a vida a dois. O importante é recriar o clima de namoro e conquista.

5. Parar de se comparar aos solteiros

A grama do vizinho sempre é mais verde, por isso passe a valorizar o que você tem, não o que sente falta.

6. Na hora do sexo, esqueça os problemas!

Para aproveitar os momentos a dois, deixe para pensar nos problemas quando não estiver na cama. Você terá todos os dias e horas para pensar nisso. Durante o sexo, apenas relaxe e goze!

7. Não deixe o cansaço vencer

Comprometa-se a passar tempos com a outra pessoa, coloque o relacionamento como prioridade, mas é importante compreender quando a outra pessoa está muito cansada. “Isso pode ajudar o casal a impedir que o cansaço seja o vencedor da relação. Pode ser que fique mais fácil ajudar o outro a ficar menos sobrecarregado, propondo novas formas de conduzir a rotina”, explica Luciano.

8. Investir no toque

Ternura, delicadeza e carinho são fundamentais, e o contato físico é essencial para manter a chama do amor. “A iniciativa facilitará uma relação sexual deliciosa. Pode ser um beijo ao acordar, antes de sair e sempre que se encontrarem, andar de mãos dadas ou mesmo abraçados, fazer um carinho nas costas quando o par passar pelo corredor ou na cozinha, coisas assim. Todo gesto físico que demonstre afeto deve ser feito sempre", sugere a psicóloga e terapeuta de casais Carmen Cerqueira Cesar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório