Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira as tendências para viagens em família em 2017, segundo o Airbnb

Quase metade dos entrevistados (43%) declarou que prefere viajar para novos destinos todos os anos

Confira as tendências para viagens
em família em 2017, segundo o Airbnb
Notícias ao Minuto Brasil

22:04 - 20/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle MELHORES DESTINOS

Talvez 2017 seja o ano para tirar do papel aquela viagem de férias para o interior, ou talvez alçar voos mais altos e levar a família para destinos mais distantes como Kyoto ou Bordeaux. De acordo com uma pesquisa recente do Airbnb, realizada online pela Harris Poll com famílias viajantes (definidas por pais de com filhos menores de 18 anos que já fizeram viagens familiares), quase metade dos entrevistados (43%) declarou que prefere viajar para novos destinos todos os anos, enquanto 45% disse que o ideal é misturar locais já conhecidos com aventuras ainda inéditas.

Leia também: Cruzeiro em avião de luxo oferece mordomo, adega e wi-fi por R$ 500 mil

E para onde eles estão indo? No Airbnb detectou-se alguns destinos tendência, que estão sendo mais buscados entre as famílias usuárias da plataforma em 2017. De Osaka, no Japão, a Malibu, na Califórnia, passando pela nossa linda Fortaleza, no Nordeste, e Valência, na Espanha, essas são as cidades que mais cresceram em número de chegadas de hóspedes e que devem receber muitas famílias este ano:

1 - Osaka, Japão

2 - Kyoto, Japão

3 - Melbourne, Austrália

4 - Malibu, Califórnia

5 - Reykjavik, Islândia

6 - Princeville, Kauai

7 - The Big Island, Havaí

8 - Bordeaux, França

9 - Fortaleza, Brasil

10 - Honolulu, Havaí

11 - Miami, Flórida

12 - Lyon, França

13 - Valência, Espanha

14 - Edimburgo, Grã Bretanha

15 - Anaheim, Califórnia

A pesquisa também revelou padrões inesperados quando se trata de viagens em família em 2017:

Com todo mundo - Férias em família estão acolhendo a todas as gerações. 34% das viagens incluem os avós, e 1 em 5 (20%) geralmente incluem amigos. Quando se trata de escolher onde ficar, metade dos viajantes em família (50%) expressou a necessidade de cômodos espaçosos para abrigar um grande grupo sob um mesmo teto.

Não é a mamãe! – Os papais estão ganhando mais espaço no quesito férias em família, 42% declaram planejar as viagens, incluindo a escolha do destino e as atividades e passeios que serão realizados quando chegarem lá. Aqui estão alguns lugares que os pais (e o time todo) deverão amar.

Nada de preguiça – 8 em cada 10 famílias (79%) acredita que seus filhos preferem experimentar atividades – ao invés de apenas assistir - como aulas de culinária. A maioria (78%) considera que trocas culturais e educativas são importantes e deve ser levadas em conta na hora de escolher o destino, um número maior se comparado a serviços como WiFi (76%) ou gastronomia requintada (67%). Então que tal usar as férias para colocar o corpo em movimento?

De olho no mar – Enquanto a maior parte dos entrevistados (75%) declara que suas famílias preferem destinos praianos para suas viagens, 59% disseram que tendem a escolher cidades com pontos turísticos e atrações. Unindo o melhor dos dois mundos temos essas casas aqui.

WiFi, piscina... Cozinha? WiFi (64%) e piscina/jacuzzi (49%) são as amenities mais procuradas pelas famílias para suas casas de férias. Dois em cada cinco dos entrevistados (40%) também disseram que dão grande importância à cozinha. Que tal testar algumas receitas novas nessas cozinhas maravilhosas?

...mas algumas coisas nunca mudam! Algumas tradições são mesmo difíceis de quebrar, 72% dos entrevistados declararam que a próxima viagem em família será realizada de carro. O verão também continua na preferência, 60% das pessoas afirmaram preferir a estação para tirar férias.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório