Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Redes Sociais ajudam homem a superar depressão

Em 2014, um problema profissional fez o consultor afundar na depressão

Redes Sociais ajudam homem a superar depressão
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 20/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Contato

O segredo é não correr atrás das borboletas. É cuidar do jardim para que elas venham até você". Esses versos do poeta Mário Quintana estão na ponta da língua de Fábio Felippe, que faz questão de repeti-los para trazer inspiração a seus clientes. Aos 25 anos de idade, ele recebeu um diagnóstico: amiotrofia muscular espinhal (AME). Ele ouviu dos médicos os detalhes sobre essa doença degenerativa, que debilita o sistema nervoso até chegar ao ponto do paciente não conseguir se mover, ou até mesmo respirar. Mas por mais que não tenha sido fácil, ele continuou respirando.

Leia também: Conheça a síndrome cardíaca de feriado e veja cuidados

Hoje, com 49 anos, ele é consultor e mentor de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo. Além disso, é consultor de um curso de Marketing para Psicólogos e co-produtor do Primeiro Curso de Periscope para Negócios. E a trajetória para chegar aonde chegou, convivendo com a enfermidade, serviu de inspiração para ajudar outras pessoas a recomeçarem suas vidas.

Segundo estimativas, um em cada 10 mil bebês nasce com a doença de Felippe. Ele foi esse “um” e desde criança já apresentava dificuldades para se movimentar. O diagnóstico veio anos depois e foi ali que ele decidiu entrar em uma faculdade e encarar de frente essa dificuldade. Nessa fase, porém, a enfermidade acabou sendo mais forte. Ele trancou o curso após dois anos e meio de estudo e passou a ficar em casa, começando aí a apresentar sintomas de depressão.

Foi com a chegada da internet que as coisas começaram a mudar. “Em 1995 eu fiquei completamente fanático por ‘negócios’. Eu comprei um computador e fui estudando, autodidata, tudo o que gira em torno de negócios, técnicas de vendas, marketing, redes sociais”, conta Felippe. Essa paixão o levou a começar uma empresa em sociedade, e ver seu trabalho ser um sucesso. Em 2014, porém, um problema com o sócio o fez recair na depressão.

“Fiquei uns sete meses sem sair de casa. Meu pai e minha mãe tomaram conta de mim nesse tempo”, revela Felippe. “Mas eu assumi o luto, sabe? Eu falei ‘eu vou aguentar, eu tenho que aguentar mais essa porrada. E eu aguentei’”. E foi sem sair de casa, na internet, que o consultor conseguiu se reerguer e retomar seus negócios. Ele começou a fazer cursos de marketing digital, Intagram, mídias sociais, ou seja, o pacote completo para voltar a ativa. “Eu sou especialista em tirar a pessoa do zero. Se eu renasci, todo mundo pode renascer”, afirma.

Esse renascimento trouxe com ele a marca de 400 novos clientes em cinco meses. Além disso, ele ainda mantem um canal no YouTube em que posta vídeos com dicas para o desenvolvimento profissional. Já são mais de cinco mil visualizações dessas ajudas online.

"É muito bom quando a gente tem uma pessoa de confiança que pode nos falar o que estamos fazendo de errado, o que podemos melhorar, para ajudar a alcançar um melhor resultado. É impressionante como o Fábio tem motivado empreendedores a dar o seu melhor e realmente sair fora da zona de conforto e produzir ainda mais", conta Ana Tex, especialista em Marketing Digital e mentora de Felippe.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório