Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Festival na Itália escolherá melhor sorvete original

Florença, Milão, Turim e Roma receberão etapas do evento

Festival na Itália escolherá melhor sorvete original
Notícias ao Minuto Brasil

15:44 - 24/04/17 por Ansa

Lifestyle 'gelato festival'

A partir deste mês a Itália recebe um dos eventos mais esperados do país, o "Gelato Festival", que escolherá o melhor sabor do sorvete caseiro de toda a Europa.   

O festival teve início na última sexta-feira (21) na piazza Michelangelo, na cidade de Florença, e segue no local até o próximo dia 25. A próxima etapa, que se concentra na produção da sobremesa, palestras e aulas, acontece em Roma entre os dias 29 de abril e 01 de maio.   

Logo depois, o evento continuará em Turim entre 25 e 28 de maio. No mês seguinte, Milão (entre 1 e 4 de junho), Londres (16 a 18 de junho) e Varsóvia (22 a 25 de junho ) também receberão algumas fases da competição. Já entre os dias 28 e 30 de julho, a cidade de Hamburgo, na Alemanha, sediará uma das etapas do festival.   

O evento conta com 19 fases nacionais e internacionais. Durante abril e outubro serão realizadas degustações de sorvete, palestras, aulas sobre o preparo do alimento com sorveteiros renomados da Itália e a eleição de um sabor inédito.    Neste ano, a novidade é que haverá duas categorias: "iniciante" e "senior".

A etapa final, quando o melhor sabor de gelato da Europa é escolhido, acontecerá na cidade de Florença entre os dias 14 e 17 de setembro. Mais de 100 pessoas compõe o júri. De acordo com os organizadores do evento, nesta edição, o festival também anunciou parcerias com diversas empresas, entre elas a indústria Carpigiani, que produz máquinas de sorvete.    

O gelado artesanal italiano é cada vez mais apreciado no exterior, tanto que que há mais de 100 mil sorveterias artesanais espalhadas pelo mundo, com um constante aumento de novos locais. (ANSA)

LEIA TAMBÉM: Beber vinho branco eleva risco de desenvolver doença de pele

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório