Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo produto promete aumentar o tempo de vida de frutas e hortaliças

Solução é natural, sustentável, não altera o sabor e pode ser utilizado inclusive em frutas e hortaliças orgânicas

Novo produto promete aumentar o tempo
de vida de frutas e hortaliças
Notícias ao Minuto Brasil

07:13 - 27/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sustentabilidade

A VegQuality,uma empresa de São Paulo desenvolveu um produto que aumenta o shelf life dos frutos, legumes e verduras minimamente processados, sem alterar o sabor. O produto é natural, sustentável, orgânico: um produto que substitui o sulfito sem o risco de causar danos à saúde.

Leia também: 25 alimentos que controlam a vontade insaciável de comer

O produto desenvolvido pela nutricionista Roseane Bob é uma revolução no que diz respeito à redução da velocidade de oxidação, proporcionando o aumento do Shelf life, manutenção da qualidade e valor nutritivo dos frutos e hortaliças minimamente processados, àqueles que compramos cortados, lavados e prontos para comer.

Imagine-se cortando uma maçã. Todos nós sabemos que aquela polpa branca da maçã ao ser exposta ao ar atmosférico não permanecerá nesta cor natural por muito tempo. É muito comum em alguns minutos de exposição à polpa começar a escurecer, alterando irremediavelmente o seu sabor, aroma, frescor, com a consequente diminuição dos nutrientes e o "shelf life” desta maçã.

“Este fenômeno natural chama-se oxidação e até a invenção do Veg Oxi MP não havia nada no planeta conhecido que poderia retardar este processo, sem alterar o sabor proprio das frutas e demais vegetais”, afirma Roseane Bob.

O Veg Oxi MP atua retardando o citado processo natural de oxidação enzimática, que ocorre em todos os frutos e demais vegetais, potencializado após o processamento, explica a nutricionista.

No ano de 2015, após 10 anos de intensas pesquisas laboratoriais e a campo, a VegQuality lançou o revolucionário Veg Oxi MP que foi desenvolvido por uma necessidade de mercado. “Ressaltamos que a premissa deste desenvolvimento foi a obrigatoriedade da solução ser natural, não alterar o sabor próprio das frutas e hortaliças, ser sustentável e totalmente isento de produtos químicos que trazem doenças ao consumidor” afirma a Dra Roseane.

“Ganha quem processa os frutos, verduras e legumes minimamente processados, porque vai conseguir diminuir drasticamente os prejuízos gerados pela oxidação, baixa qualidade e shelf life das suas frutas, verduras e legumes prontos para o consumo e ganham os técnicos que têm um benefício, uma solução importante para a oxidação e baixo shelf life dos FLV (frutas, legumes e verduras) minimamente processados, ganha o meio ambiente porque é um produto natural e sustentável, ganha o consumidor que tem acesso a alimentos saudáveis, convenientes e atrativos visualmente que seguramente não vão causar doenças”, avalia Dra. Roseane.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório