Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vai correr 5 km? Veja o que comer antes

Para quem está agora dando os primeiros passos no mundo da corrida, um treino de cinco quilômetros pode ser um verdadeiro desafio

Vai correr 5 km? Veja o que comer antes
Notícias ao Minuto Brasil

14:26 - 27/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle PRÉ-TREINO

A alimentação é um dos fatores mais importantes na rotina de exercícios físicos, especialmente quando a modalidade mais praticada é a corrida. Seja numa prova longa ou curta, é preciso prestar uma especial atenção aos alimentos ingeridos tanto no dia anterior à prova/treino, como também nos momentos que antecedem a corrida.

Antes das corridas de cinco quilômetros – que podem ser um verdadeiro desafio para quem começou agora a correr –, o jantar antes da prova deve dar prioridade aos vegetais de folha verde escura (como o espinafre ou a couve kale), ao brócolis e aos carboidratos mais nutritivos, como a batata doce.

Segundo o site Mind Body Green, a proteína deve ser magra ou vegetal e a quantidade deve respeitar as necessidades do corredor. Em caso de dúvida, o melhor é consultar um nutricionista para saber qual o melhor plano alimentar para os treinos de corrida, para o gasto calórico não ser mais elevado do que o que é ingerido.

Já no dia da prova, convém que a última refeição antes da corrida seja feita até duas horas antes da prova, para que o processo digestivo seja feito de forma adequada. É importante comer algo que seja já habitual, pois corre-se o risco de passar mal.

Evitar todo e qualquer alimento que possa mexer com o funcionamento intestinal é uma ‘regra’, diz o site, que destaca a importância da batata-doce como ‘combustível’ saciante. Quando a fome aperta antes da corrida, a banana é uma opção sempre válida. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório