Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como prevenir e tratar estrias antes e depois da gestação?

Incômodo estético afeta cerca de 90% das futuras mamães

Como prevenir e tratar estrias antes
e depois da gestação?
Notícias ao Minuto Brasil

10:09 - 03/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estética

Quando uma mulher engravida, inicia-se uma série de transformações em seu organismo para que se torne um ambiente seguro para a geração de uma nova vida. Neste cenário, é comum que a futura mamãe se preocupe com alterações estéticas, como é o caso das estrias.

Leia também: 8 dicas infalíveis para combater a celulite

“As estrias são formadas a partir do rompimento das fibras elásticas na camada intermediária da pele, onde estão situadas as estruturas de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade - e tonicidade do tecido. No caso das gestantes, durante a gravidez, há uma superprodução de estrógeno, hormônio que, em grande quantidade, interfere negativamente na fabricação de colágeno e elastina”, explica Ingrid Peres, gerente científica e fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética.

Ainda de acordo com a especialista, as lesões geralmente aparecem no terceiro trimestre, época em que a distensão da pele na região abdominal é intensa. “No entanto, algumas mamães podem ter estrias antes mesmo do terceiro trimestre, devido ao ganho de peso. Por isso é importante controlar a alimentação e praticar atividades físicas recomendadas pelo obstetra. Outra dica é intensificar a hidratação com cremes específicos para cada tipo de pele”, recomenda.

TRATAMENTO – Geralmente 6 meses depois da gestação as cicatrizes vão perdendo a cor e ficando mais claras do que a pele em volta. “Se após esse período as mães ainda estiverem insatisfeitas com as marcas, existem tratamentos estéticos que podem ajudar a amenizá-las. É importante lembrar que antes de iniciar qualquer procedimento é necessário passar por uma consultoria”, alerta Ingrid.

Abaixo, confira o que há de mais moderno no mercado para amenizar as estrias após a gestação.

LASER FRACIONADO - aparelho de última geração que permite um tratamento contra estrias seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. É indicado também para os casos mais graves. Cada sessão dura 30 minutos e é realizada apenas uma vez por mês.

MICRODERMOABRASÃO - também conhecido pelo nome de Peeling de Cristal, promove a melhora das manchas superficiais, dando a aparência mais macia e suave. Cada sessão dura 60 minutos e são necessárias no mínimo 10, sendo realizada uma vez por semana.

PEELINGS - promove um processo de esfoliação que produz descamação da pele, propiciando a renovação celular e contribuindo para a formação de colágeno. O resultado é a melhora na qualidade da pele e, consequentemente, da estria. É um método que leva cerca de 20 minutos, realizado exclusivamente por médicos capacitados e não interfere na rotina.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório