Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como eliminar o soluço em apenas 30 segundos

Dentre as "táticas" para acabar com o soluço rapidamente estão tomar água de cabeça para baixo, ficar vários minutos sem respirar e até levar um susto, mas nem sempre eles se mostram tão eficientes

Como eliminar o soluço em apenas 30 segundos
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 05/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Desconforto

Soluços são muito incômodos e há quem sofra com eles constantemente ou até mesmo por longos períodos. Dentre as "táticas" para acabar com o soluço rapidamente estão tomar água de cabeça para baixo, ficar vários minutos sem respirar e até levar um susto, mas nem sempre eles se mostram tão eficientes.

Leia também: Como tirar mancha de mofo das roupas brancas e coloridas

O soluço nada mais é do que a contração involuntária do diafragma que ocorre quando você inspira de forma súbita do ar quando você come muito rápido ou ingere grandes quantidades de comida, consome alimentos muito temperados ou apimentados, bebe muito rápido, apresentar distensão abdominal/gástrica, consome bebida com gás, abusa do álcool, fica ansioso, nervoso ou estressado, sofre de irritação na garganta ou no estômago ou está no começo da pneumonia. Há quem sofra dele por dias ou até mesmo semanas, o que pode ser desesperador.

Para acabar com o soluço em apenas 30 segundos, o site Incrivel.club sugere que você faça uma inspiração profunda e retenha o ar. Em seguida, coloque as mãos em direção à parte superior do batente da porta, esticando seu tronco, ainda com o ar preso. Incline o corpo para a frente e sinta as costas arqueadas enquanto alonga o abdômen. Se você não for alto o suficiente, arranje um batente no qual consiga segurar enquanto você forma um C invertido com o corpo. Mantenha a posição por 30 segundos enquanto prende a respiração.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório