Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O celular está arruinando seu treino por mais de uma razão; veja

Lesão, má postura e diminuição na intensidade do treino: o celular não é só felicidade

O celular está arruinando seu treino por mais de uma razão; veja
Notícias ao Minuto Brasil

14:50 - 05/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Faz tempo que o celular deixou de ser um equipamento para troca exclusiva de mensagens ou realização de chamadas. Agora, ele faz as vezes do despertador, da agenda, do rádio, da televisão, do jornal, do personal trainer e até mesmo do namorado.

+ Yoga pode ser a solução para dores menstruais, diz revisão científica

O uso do celular – especialmente do smartphone – é cada vez maior e este pequeno equipamento acompanha as pessoas nas mais diversas situações, até mesmo durante a atividade física, momento em que toda a atenção devia estar centrada no treino.

Mas sabia que o celular pode estar arruinando, e muito, o seu treino? A ideia é defendida pela revista Prevention, que consultou alguns recentes estudos científicos e conversou ainda com especialistas sobre o impacto deste equipamento na rotina de treino. Veja as razões: 

1 – Prejudica a postura. Um estudo publicado na revista Performance Enhancement and Health revela que as pessoas que usam o celular quando correm (sim, isso acontece especialmente quando usam apps móveis para monitorar o ritmo) tendem a ter uma má postura, prejudicando a estabilidade.

2 – Aumenta o risco de lesão. Uma vez que promove uma maior distração, o uso do celular durante o treino pode fazer com que a pessoa se lesione com mais facilidade, uma vez que não está atenta aos exercícios que está fazendo.

3 – Diminui a intensidade do treino. Não é que fosse necessário a ciência estudar este fator mais óbvio, mas uma pesquisa de 2015 provou que usar o celular durante o treino faz com que as pessoas treinem menos e executem os exercícios de uma forma nem sempre correta. Um outro estudo publicado na Journal of Stenght and Conditioning revela que as pausas tendem a ser maiores do que o devido quando se usa o celular, comprometendo a eficácia e os benefícios da atividade.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório