Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça os 30 melhores alimentos para acabar com a prisão de ventre

Não sofra mais do problema

Notícias ao Minuto Brasil

05:59 - 12/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

A prisão de ventre, ou obstipação, carateriza-se pela incapacidade de defecar ou pela evacuação de fezes muito duras e secas. Esta condição pode afetar pessoas em qualquer idade e, embora pareça inofensiva na maioria dos casos, pode ser verdadeiramente incapacitante e até dolorosa quando passa a ser uma condição crônica.

A alimentação tem um papel determinante na prisão de ventre, seja para prevenir ou tratar, ou até mesmo para a provocar, que é o que acontece quando se tem uma dieta pobre em nutrientes, não se ingere água suficiente ou não se come fibra suficiente. 

Mas como a prevenção é a atitude certa, o site Eat This, Not That! entrevistou com alguns especialistas na área da saúde e listou as melhores escolhas alimentares para evitar esta condição.

Estes alimentos destacam-se não só pelo elevado valor nutricional, mas como também pela presença de componentes que favorecem o sistema digestivo e a saúde dos intestinos. Como não poderia deixar de ser, prometem um organismo mais hidratado e, claro, um sistema imunitário mais forte. Saiba quais são nas imagens acima. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório