Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Substância do queijo pode prolongar a vida e evitar câncer, diz estudo

Como a espermidina pode ser encontrada em diversos alimentos e no corpo humano, os cientistas avaliam que os efeitos colaterais são ínfimos

Substância do queijo pode prolongar
a vida e evitar câncer, diz estudo
Notícias ao Minuto Brasil

12:04 - 14/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle espermidina

Um estudo realizado por cientistas da Universidade Texas A&M e publicado na revista "Cancer Research" aponta que a substância espermidina, presente em queijos envelhecidos, prolongou 25% da vida de ratos de laboratório e fez com que eles tivessem menos câncer de fígado e fibrose hepática, mesmo naqueles predispostos a ter a doença.

Leia também: Estudo aponta que 10 minutos de meditação por dia melhoram ansiedade

Os pesquisadores introduziram a espermidina por via oral em ratos durante toda a vida. "Em seres humanos, isso significa que, em vez de uma média de 81 anos, as pessoas podem passar dos 100 anos. É um aumento drástico", afirmou o pesquisador Leyuan Liu, de acordo com o G1. Contudo, para obter todos os benefícios, é preciso começar a ingerir a substância o mais cedo possível, de preferência desde que se começa a consumir alimentos sólidos, pois com a introdução da substância em idade avançada, o aumento da longevidade foi de apenas 10%.

Como a espermidina pode ser encontrada em diversos alimentos e no corpo humano, os cientistas avaliam que os efeitos colaterais são ínfimos. Agora, a substância será testada em humanos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório