Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 atitudes passivo-agressivas que passam despercebidas

Mesmo sem se dar conta, você pode estar tendo um comportamento passivo-agressivo com o seu parceiro em determinados momentos

Notícias ao Minuto Brasil

14:47 - 11/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Relacionamento

Ninguém gosta de pessoas passivo-agressivas, mas a verdade é que às vezes também temos este tipo de comportamento mesmo sem perceber. E geralmente a pessoa com quem direcionamos essa atitude é a pessoa que está ao nosso lado. Para que você comece a prestar mais atenção e consiga travar o comportamento, revelamos cinco comportamentos passivo-agressivos que, segundo o site Pure Wow, costumam passar despercebidos:

Leia também: 4 dicas para quem quer fazer sexo a três

Castigar a outra pessoa com o seu silêncio. É melhor ficar calado do que discutir? Não necessariamente. É normal precisar de uns momentos para processar aquilo que lhe está chateando, mas depois deve falar com seu parceiro. Muitas pessoas ficam chateadas e em silêncio, preocupando o parceiro e à espera que a outra pessoa tome a iniciativa e pergunte o que está acontecendo.

Fazer críticas em forma de elogios. Dizer coisas como “adoro quando você não arruma a cama” ou “Uau, obrigada por ter lavado a louça” pode parecer simpático, mas na verdade são elogios que escondem críticas como “você nunca faz nada, nem acredito que limpou a cozinha”. Prefira ser sincero com a pessoa e diga-lhe logo que, por exemplo, as tarefas devem ser divididas.

Cobrar. Dizer a outra pessoa que ela pode sair sozinha ou com os amigos e depois cobrar por ter saído sozinho é um tipo de atitude passivo-agressiva. Da próxima vez que se sentir desconfortável com algo, fale na hora ou pelo menos no dia seguinte para poderem resolver as coisas de forma clara.

Dizer ‘Sim’ quando na verdade quer dizer ‘Não’. É normal que queira agradar o parceiro, mas quando não quiser fazer uma coisa, por exemplo, não diga que ‘sim’, basta explicar porque não quer. Não diga ‘sim’ só para evitar o confronto.

Procrastinar. Tal como dizer ‘sim’ a tudo, ir a eventos com cara de chateação ou esquecer propositalmente de algo que a outra pessoa lhe pediu normalmente mostra que algo não está certo. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório