Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja quanto você precisa de correr para queimar estes alimentos

Comeu uma fatia de pizza? Confira quanto tempo de esforço será necessário para queimar tudo

Veja quanto você precisa de correr  
para queimar estes alimentos
Notícias ao Minuto Brasil

11:57 - 12/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Esforço

Comi um bolinho, e agora? Agora, terá que correr 25 minutos ou caminhar por 48 para queimá-lo. E se for uma taça de sucrilhos com açúcar e leite? Bastam 16 minutos de corrida ou 31 de caminhada. 

Leia também: Estômago dilatado: problema é comum, mas pode ter várias causas

Estas são apenas duas equivalências apresentadas na mais recente recomendação da The Royal Society for Public Health (RSPH), que relaciona alguns dos alimentos processados mais comuns com o tempo necessário de exercício para que o consumo não traga consequências para a saúde. Estes tempos apresentados são apenas uma média, pois tudo depende do organismo de cada pessoa e do seu metabolismo.

Como mostra a imagem abaixo, uma lata de refrigerante (de 330 mililitros) tem cerca de 138 calorias, energia que se perde com 26 minutos de caminhada ligeira ou 13 minutos de corrida.

Notícias ao Minuto

No que diz respeito a uma barra de chocolate, com 229 calorias em média, é necessário caminhar por 42 minutos ou correr por 22 minutos. Já um sanduíche de bacon e frango (possivelmente com molho) pede um maior esforço físico: 1h22 de caminhada e 42 minutos de corrida, tempos de exercício equivalentes ao que é necessário para combater o consumo de um quarto de pizza: 449 calorias, isto é, 1h23 de caminhada e 43 minutos de corrida. 

Um café ‘mocca’ de tamanho médio tem 290 calorias, cerca de 53 minutos de caminhada e 28 de corrida, enquanto o consumo de um pacote de batata frita implica em 31 minutos de caminhada e 16 de corrida.

Por fim está o consumo de nozes torradas (50 gramas), o equivalente a 296 calorias, ou seja, 54 minutos de caminhada e 28 de corrida.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório