Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça os 11 alimentos com maior poder inflamatório

Fuja deles o quanto antes!

Notícias ao Minuto Brasil

04:58 - 20/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Por serem ricos em açúcar, sódio, gorduras saturadas, gorduras trans, aditivos artificiais, corantes ou outros componentes químicos quase sempre difíceis de decifrar, alguns alimentos são capazes de inflamar o corpo e deteriorar a saúde. Falamos, claro, de alimentos que foram alvo de um processo exaustivo de processamento ou que são compostos por ingredientes que são tudo menos naturais.

Mas, o que significa ter poder inflamatório? Como explica o site Eat This, Not That!, um alimento é inflamatório quando o seu contato com o organismo dá origem a uma situação de estresse, isto é, à resposta do sistema imunológico a uma possível ameaça. Essa resposta é desencadeada pelo ‘despertar’ dos marcadores inflamatórios que nada mais fazem do que dar sinais ao corpo, como dores, inchaço, vermelhão, incapacidade de defecar, ganho de peso, etc.

Contudo, é preciso salientar que a resposta inflamatória não ocorre sempre que se ingere um alimento menos saudável. Embora exista, de fato, uma consequência negativa associada ao seu consumo, o maior risco está quando estes alimentos fazem parte da dieta diária e assumem-se como protagonistas. Clique nas imagens acima e veja a lista de alimentos inflamatórios que o site Eat This, Not That! fez.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório