Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acne aumenta durante o Inverno? Mito ou verdade?

Os cuidados com a pele durante a estação precisam ser redobrados

Acne aumenta durante o Inverno?
Mito ou verdade?
Notícias ao Minuto Brasil

09:04 - 19/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pele Saudável

Não que o Inverno seja o causador da acne, mas, para quem tem a pele oleosa as baixas temperaturas podem ressecar a derme e como transpiramos menos, os poros ficam entupidos e as espinhas aparecem mais. Sem contar que alguns hábitos mudam com a chegada dessa estação, usamos mais roupas sintéticas, ingerimos mais ingredientes com leite em sua base e demoramos mais no banho. Portanto, o Inverno não é o vilão da acne, mas, ele contribui, sim! Por esse motivo alguns cuidados precisam ser tomados para evitar que a pele receba essa ‘visita indesejada’.

Leia também: 8 dicas para quem tem cabelo loiro

Por exemplo, escolher os hidratantes corretos para o tipo de pele, lavar sempre o rosto com sabonetes específicos e diminuir os banhos quentes e demorados por que eles tiram a gordura da pele são regrinhas básicas que podemos seguir no dia a dia para evitar o aparecimento das espinhas.

Porém, se mesmo assim elas aparecerem, a maquiagem pode ser a melhor amiga e disfarçar com maestria esses pontinhos incômodos que acabam atrapalhando toda a produção. E os melhores aliados na hora do disfarce são os corretivos.

A Koloss Cosméticos tem em sua gama de produtos diversos corretivos para cobrir esse problema e deixar a make impecável como se a espinha não estivesse por lá. O corretivo HD, por exemplo, proporciona um acabamento impecável por conta das microesferas de disfarce óptico.

Já o corretivo verde pode ser o BFF de quem está com a acne avermelhada, pois, ele neutraliza a cor para que a pele seja coberta com o restante dos produtos sem sobressair as espinhas. O ideal é que ele seja aplicado primeiro e depois o corretivo com o tom da pele seja passado. Para finalizar e selar os produtos um pó proporciona o acabamento perfeito.

E para quem tem um tempo a mais antes de fazer aquela make babadeira vale fazer uma compressa com água gelada para desinflamar e desinchar o local.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório