Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 atitudes que diminuem o vínculo emocional entre pais e filhos

A educação de uma criança possui muitas nuances e, na prática, cada pai precisa entender o que seu filho precisa

4 atitudes que diminuem o vínculo
emocional entre pais e filhos
Notícias ao Minuto Brasil

05:12 - 24/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Educação

Ser pai e mãe é uma tarefa árdua e muito, muito difícil. Para educar uma criança, é preciso entender suas necessidades, incentivar suas virtudes, corrigir seus erros e, acima de tudo, orientá-los no caminho da vida.

Leia também: Menina faz sucesso nas redes sociais imitando fotos de seus ídolos

A educação de uma criança possui muitas nuances e, na prática, cada pai precisa entender o que seu filho precisa. Mas, acima de tudo, os pais devem tentar não repetir os erros cometidos pelos seus pais, evitando atitudes que podem enfraquecer a relação entre ambos. Segundo o site A Mente é Maravilhosa, existem quatro atitudes que os pais jamais devem cometer, para que a relação com seus filhos seja sempre fortalecida.

  1. Não escutar os filhos Crianças falam e perguntam muito. Não perca a paciência com eles, isso é apenas curiosidade. Mesmo que eles pareçam inoportunos ou inconvenientes, lembre-se de que eles têm ávido desejo de compreender o mundo.

2. Castigá-los com severidade

Educação não deve ser sinônimo de proibição ou autoritarismo. Crianças precisam aprender os limites do mundo, é verdade, mas é preciso saber que o excesso de punições provoca baixa autoestima e insegurança na criança e enfraquece o vínculo emocional entre os pequenos.

3. Compará-los ou rotulá-los

Cada ser-humano é único e não deve ser ridicularizado ou comparado a outro, para depreciá-lo. Muitos pais costumam falar críticas em voz alta à criança, como se ela não escutasse o que está sendo dito.

4. Gritar

O abuso psicológico cometido pelos pais na forma de gritos pode destruir a personalidade da criança e sua confiança em si mesma. Levantar a voz sem razão justificável e a todo momento provoca um estado de euforia e estresse contínuo nas crianças. Não demonstrar abertura ou não dialogar são maneiras de afastar aos poucos as crianças do nosso lado.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório