Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aprenda a usar os pincéis básicos para fazer a make perfeita

Não precisa de muito para arrasar na maquiagem

Aprenda a usar os pincéis básicos
para fazer a make perfeita
Notícias ao Minuto Brasil

06:25 - 24/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Profissionais

Não é todo mundo que sabe usar aquela variedade infinita de pincéis que encontramos por aí, não é mesmo? Claro que eles ajudam, e muito, em técnicas especiais e truques que facilitam o dia a dia. Mas, os pincéis mais básicos dão conta do recado com maestria.

Leia também: Não gosta mais da tatuagem? Nova técnica promete apagar tudo

Por isso, a Miss Frandy separou algumas dicas de como montar uma nécessaire básica de pincéis e mesmo assim conseguir aquela make incrível que parece que a pessoa perdeu horas em frente ao espelho.

Com 8 pincéis super básicos e fáceis de encontrar é possível sobreviver com sucesso e se maquiar para diversas ocasiões. Porém, é importante se atentar à qualidade do pincel, pois, não adianta eles serem básicos e terem as cerdas ruins e formatos que não são anatômicos, senão a make sairá um desastre.

Para começar é necessário escolher um pincel de base, podendo ser o língua de gato (que é o mais comum), o pincel topo reto ou as esponjas. A dica é sempre passar a base em um sentido único para que o produto não fique marcado.

Já para aplicação de corretivo, o pincel também no formato língua de gato, porém, menor é o mais conhecido. O truque é não espalhar o produto na pele, mas sim, utilizar o pincel para dar leves batidinhas e esfumar, proporcionando um aspecto natural e disfarçando as espinhas, manchas e olheiras.

Já na hora de selar tudo com o pó não tem muito segredo, o pincel fofinho e redondo é o mais recomendável. E a dica é passar no sentido de dentro para fora. Para aplicar o blush o mais indicado é o chanfrado, sempre aplicando da maçã em direção as têmporas. Nesse processo, caso exagere é só pegar novamente o pincel de pó e dar umas pinceladas para retirar o excesso.

Pele preparada agora vamos aos pincéis coringas da make, começando pelo chanfrado para olhos, que é multiuso, pois serve tanto para fazer aquele delineado gatinho, quanto para aplicar sombra na linha d’água e iluminar o canto interno dos olhos. Sem contar que ele é ótimo para desenhar e preencher as sobrancelhas.

Para aplicação de sombras, sugerimos pelo menos dois modelos. Um que tenha a cerda mais firme para aplicar a sombra na pálpebra e outro mais macio para esfumar e não deixar o olhar marcado. E para finalizar com aquele batom poderoso um pincel fininho de contorno é ideal, afinal, não são todos os batons que temos a chance de ter um lápis da mesma cor para contornar os lábios.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório