Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como controlar os próprios sonhos em quatro passos

Parece uma tarefa impossível, mas a ciência prova que não é

Como controlar os próprios sonhos em quatro passos
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 25/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ciência

Os últimos sonhos que você teve são desagradáveis? Gostaria de conseguir controlar o ‘tema’ de cada sonho ou de ter a plena noção de que está sonhando? Temos boas notícias, aliás, a ciência tem boas notícias e dá quatro conselhos cientificamente provados para conseguir controlar os próprios sonhos.

Leia também: 4 motivos para fazer sexo na gravidez

A Universidade de Harvard, por exemplo, afirma que pensar que se consegue controlar o sonho é meio caminho andado para o conseguir. Este poder da mente (ou capacidade de acreditar naquilo que se acha impossível) deve ser treinado e aumenta a possibilidade de ter um sonho mais lúcido, de acordo com o site Pure Wow.

Ter a plena consciência de que se está sonhando requer ainda a capacidade de levar momentos do dia a dia para o sonho, isto é, sempre que possível, a pessoa deve tentar, por exemplo, desligar as luzes ou ler uma mensagem dentro do sonho, momentos que, à priori, não controlaria, mas que, com a poder da mente será capaz de conseguir.

Manter um diário sobre os sonhos pode ajudar a entender se a pessoa sabe quando sonha ou não e tentar criar um padrão de sonhos, que pode facilitar a tentativa de controle, diz a publicação. Além disso, manter um diário sobre os sonhos facilita ainda a compreender a vida ‘acordada’, que muitas vezes interfere direta ou indiretamente no sonho, por causa do estresse ou de algum tipo de preocupação, como explica o especialista em sono Jayne Gackenbach.

Ter um sono de boa qualidade também é uma forma de conseguir controlar os sonhos, uma vez que um estudo realizado por cientistas alemães e suecos, em 2012, defende que existe uma maior probabilidade de ter um sonho lúcido quando ainda se está na fase REM do sono, a fase do movimento rápido do olho.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório