Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 mitos de beleza que você deve esquecer

As pessoas com olhos pequenos não devem usar ‘smoky makeup’? Esqueça lá isso.

5 mitos de beleza que você deve esquecer
Notícias ao Minuto Brasil

19:35 - 25/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

A beleza é subjetiva e depende muito dos gostos de cada um e do quão confortável a pessoa se sente consigo mesma. Contudo, mesmo que a beleza diga respeito a cada pessoa, criam-se tendências, regras e ideias que muitas vezes se transformam em mitos, que acabam por boicotar a rotina de beleza de algumas mulheres.

Leia também: 6 modos efetivos de maximizar o "sono de beleza"

Essas regras foram desmistificadas pelo site Bustle, que prova que a beleza e o uso de maquiagem varia de pessoa para pessoa. Eis alguns dos mitos no qual deve parar de acreditar.

Mito 1 – As pessoas com olhos pequenos não podem usar ‘smoky eye’. As pessoas com olhos pequenos podem usar os tons escuros à vontade, pois tudo depende da técnica usada e não faltam vídeos e tutoriais online que ensinam a fazer da melhor forma.

Mito 2 – Só se deve pintar o cabelo de loiro quando se é magro. Pelo contrário, como diz a especialista em cabelos Kate Reid, que garante que “o loiro assenta na maioria das pessoas”.

Mito 3 – A maquiagem faz milagres. A maquilhagem pode ser uma ótima forma de disfarçar marcas, sinais, cicatrizes, olheiras ou qualquer outro tipo de imperfeição, contudo, quando não se cuida devidamente da pele, não há maquiagem que fique bem, diz o maquiador profissional Erin Thomas.

Mito 4 – A rotina de maquiagem tem uma idade limite. Não, a rotina de maquiagem pode adaptar-se com o avançar da idade, mas não tem de deixar de fazer parte do dia a dia quando se envelhece.

Mito 5 – As pessoas com pele oleosa não precisam usar cremes hidratantes. Este é um dos erros mais comuns e que mais danifica a pele, uma vez que todo o tipo de pele precisa de um cuidado especializado e que satisfaça suas necessidades.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório