Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira 6 lugares ideais para celebrar o 'Dia do Orgulho Geek'

Data é comemorada todo 25 de maio desde a estreia de 'Star Wars'

Confira 6 lugares ideais para celebrar 
o 'Dia do Orgulho Geek'
Notícias ao Minuto Brasil

18:01 - 25/05/17 por ANSA

Lifestyle Dicas

Nos últimos 11 anos, graças a uma iniciativa realizada pela Espanha, em todo dia 25 de maio se comemora o "Dia do Orgulho Geek". A data celebra a cultura internacional japonesa, além de parabenizar os apaixonados por tecnologia, ficção científica, jogos, quadrinhos e mangá.   

+ Filme de Cannes e mais 30 títulos na Netflix em junho

O dia foi escolhido porque coincide com a data de lançamento do primeiro filme "Star Wars". Em homenagem a 11ª edição do "Dia do Orgulho Geek", o site Hundredrooms selecionou seis lugares em toda a Europa em que é possível viver como um geek de verdade por um dia. Confira:

1- ExpOtaku, em La Coruña, na Espanha

Entre 26 a 28 de maio é comemorado o ExpOtaku, uma feira dedicada ao mangá e cultura japonesa. Inúmeras atividades estão previstas para os fãs, tais como concursos, jogos eletrônicos, conferências, cosplays e muito mais.

2 - Geek Festival Bordeaux, em Bordeaux, na França

Durante quatro dias, de 25 a 28 de maio, o centro de exposições de Bordeaux recebe a Bordeaux Geek Festival (BFG), onde é possível encontrar tudo que diz respeito a cultura geek, entre jogos, quadrinhos, tecnologia, cosplays e até ficção científica.   

São esperados cerca de 35 mil visitantes.

3 - Museu WOW , em Milão, na Itália

O " WOW Spazio Fumetto", em Milão, dedicado ao mundo dos quadrinhos, é outro ótimo lugar para os apaixonados por geeks e, em particular, pela cultura "nona arte". Além de quadrinhos, o local possui um cinema misto, uma literatura popular, música e jogos clássicos.   

4 - Exposição "Star Wars Identities ", em Londres, na Inglaterra

Até 4 de setembro deste ano, os fãs de Star Wars poderão visitar a mostra interativa no "Pavilhão O2" de Londres. Com mais de 200 figurinos, acessórios e modelos da saga original, a exposição é perfeita para os autênticos "Jedis".   

5 - Gokuraku, em Barcelona, na Espanha

Entre 27 e 28 de maio, acontece o Gokuraku, um dos eventos mais aguardados pelos fãs de mangás e de Dragon Ball. Diversos stands serão dedicados aos desenhos da cultura japonesa, além de fornecerem debates, cosplays, karaokê e robôs gigantes.   

6 - Rovigo Comics , no Vêneto, na Itália

A Rovigo Comics, que acontece entre 26 e 28 de maio, é dedicada aos três pilares da cultura geek. Além disso, o evento contará com a construção de três áreas temáticas, debates, concursos entre outras atividades. A feira geek é uma das mais importantes italianas na categoria de histórias em quadrinhos e jogos de vídeo. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório