Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Um truque e três regras para ser mais persuasivo

Se quer ser mais convincente, não precisa apenas usar as palavras certas, é preciso saber agir

Um truque e três regras para ser mais persuasivo
Notícias ao Minuto Brasil

18:07 - 31/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

É certo que umas pessoas são mais persuasivas do que outras e muitas delas conseguem o que querem recorrendo aos argumentos mais convincentes. O 'dom da palavra' é um fator determinante na hora de persuadir, mas existe um outro que, segundo a ciência, é ainda mais eficaz.

+ Mulheres amam homens com barba bem feita, diz estudo

Diz um estudo realizado pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, que olhar nos olhos de outra pessoa por 34 vezes é a forma mais eficaz para conseguir persuadir alguém (e até mesmo os mais teimosos e céticos). Esta regra é até melhor do que a escrita, lê-se no site Buena Vida do jornal El País.

Publicado na revista Journal of Experimental Social Psychology, o estudo diz que a regra a seguir é mesmo olhar nos olhos, privilegiando os contatos cara a cara. Mas para que seja realmente eficaz, é ainda preciso ter em conta três truques, diz a publicação depois de ter consultado alguns especialistas:

1. “A humildade e a segurança devem ser a base”, garante Iago Taibo, diretor do gabinete especializado em Psicologia e Bem-Estar Integral PositivArte;

2. Encontrar “um local tranquilo que nos permita estar a sós, sem muito ruído, livre de distrações com celular ou outros elementos similares e, se possível, adaptado às necessidades de quem vai receber o pedido”, sugere Taibo;

3. Não dizer a frase “te devo uma”.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório