Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aromaterapia cria clima afrodisíaco para o Dia dos Namorados; abuse!

Veja como preparar o ambiente e criar um ritual de massagem com os Óleos Essenciais de poder afrodisíaco

Aromaterapia cria clima afrodisíaco
para o Dia dos Namorados; abuse!
Notícias ao Minuto Brasil

16:20 - 06/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Clima

O Dia dos Namorados merece uma comemoração especial. E a data fica ainda mais romântica e afrodisíaca se você apostar em um ritual de aromatização de ambiente, massagem sensual e banho a dois. “É tudo bem simples de preparar e os itens utilizados aguçam os cinco sentidos, em especial o olfato, que desperta as emoções e leva o casal a desfrutar de momentos de intimidade e carinho ímpares”, garante Maria Aparecida das Neves, aromaterapeuta, que indica os óleos essenciais puros da Tisserand Aromatherapy para o ritual. É ela quem dá as dicas:

Leia também: 7 dicas para você ter orgasmos enlouquecedores

Para começar, um ambiente bem caprichado:

Não importa se você encontrará o seu amor num hotel, motel ou mesmo em casa: tem que caprichar no ambiente. Utilize velas para dar aquele clima romântico, tomando o cuidado de adquirir as sem aroma, porque você aromatizará o ambiente com os óleos essenciais. Também abuse das flores, que tornam o local bem aconchegante e romântico. “Os óleos essenciais têm, comprovadamente, o poder de excitação do sistema límbico, ou seja, eles realmente são afrodisíacos. Por isso, nesta situação, são os mais indicados para a aromatização do ambiente”, ensina a aromaterapeuta.

Ela indica os óleos de Canela, Gengibre, Ylang-Ylang, Vetiver, Laranja, Patchouli, Bergamota, Sálvia e Gerânio, em sinergias variadas, para o ambiente, banho e massagem. “Canela e Gengibre aquecem o corpo e a alma, são verdadeiros incendiários da libido. Já a Laranja e a Bergamota costumam agradar porque os aromas cítricos costumam deixar o ambiente aconchegante e fresco, ao mesmo tempo são estimulantes. Ylang-Ylang é conhecido como ‘óleo da sedução’; Néroli e Jasmim também são afrodisíacos e sensuais por terem aromas florais e doces. Eles mexem com o sistema límbico, assim como a Sálvia. Vetiver é um dos aromas prediletos dos homens, enquanto o Gerânio é um estrógeno natural, sendo bastante conhecido comoum óleo muito feminino. Por fim, o Patchouli tem aroma muito sensual”, explica Aparecida. Assim, são boas opções, no aromatizador a vela. “Você também pode acender uma vela e, quando ela começar a derreter, misturar a sinergia criada nessa cera derretida, próximo mesmo à chama, porque isso cria uma atmosfera muito aromática”, ensina a aromaterapeuta.

Maria Aparecida completa: “os óleos indicados amenizam o estresse, a tensão nervosa, elevam o espírito e agem como facilitadores na abertura do coração e do corpo, para a troca de carinho”.

Sinergia 1:

5 gotas de OE de Canela (esse óleo estimula a libido, a intimidade e aquece a relação)

5 gotas de OE de Gengibre

5 gotas de OE de Ylang-Ylang (para promover a sedução)

10 gotas de OE de Laranja

Sinergia 2:

5 gotas de OE de Vetiver

10 gotas de OE de Bergamota

5 gotas de OE de Gerânio

Sinergia 3:

3 gotas de OE de Jasmim

10 de OE de Sálvia

Sinergia 4:

10 gotas de OE de Gengibre

5 gotas de OE de Patchouli

10 gotas de OE de Laranja

Sinergia 5:

2 gotas de OE de Jasmim

2 gotas de OE de Néroli

5 gotas de OE de Bergamota

Essas quantidades podem ser dobradas ou triplicadas, conforme o tempo que você as utilizará ou o tamanho da área a ser coberta.

Prepare um banho bem aromático:

Mesmo quem não tem banheira pode preparar um delicioso banho a dois, com os óleos essenciais. Se você tiver banheira, encha-a, acrescente um bom punhado de sal (que relaxa os músculos e uma sinergia de óleos essenciais com 20 gotas de OE de Lavanda, 5 gotas de OE de Gengibre, 5 gotas de OE de Patcholi e 20 gotas de OE de Ylang-Ylang, 3 gotas de OE Jasmim. Acrescente, também, duas colheres (de sopa) de Óleo Vegetal, que pode ser de Amêndoa Doce, Jojoba ou Semente de Uva.

O OE's escolhido por ser diluído em uma colher de álcool de cereal ou pode-se substituir o álcool de cereal e o óleos vegetal por leite integral, que além de diluir o OE ainda hidrata a pele, deixando-a sedosa. Acrescente pétalas de rosas para alcançar o ambiente ideal e um visual incrível!

Se sua intenção é ter muita espuma, a Tisserand Aromatherapy possui um produto fantástico: o Banho de Espuma Relaxing (também na versão Indulgent), que trata a pele, limpa e promove uma espuma deliciosa!

No chuveiro, você pode reduzir a sinergia citada acima pela metade, deixando-a preparada numa vasilha à parte. Depois do banho, jogue a mistura pelo corpo, seu e do seu parceiro, e massageie a pele suavemente, enxaguando-a em seguida.

Massagem: quem não gosta?

Depois do banho, invista numa massagem: a Tisserand oferece óleos especiais para isso. O Muscle Ease (foto) é indicado para aliviar as tensões musculares e as dores, enquanto o De-Stress relaxa o corpo. Se preferir, prepare sua sinergia com os óleos indicados para esta noite (Canela, Gengibre, Ylang-Ylang, Vetiver, Laranja, Patcholi, Bergamota, Sálvia e Gerânio), diluídos em óleo vegetal de Jojoba, Semente de Uva, Germe de Trigo ou no Face & Corpo Tisserand.

Depois de todo esse ritual, solte a criatividade e curta seu parceiro (a). “Mostrar ao outro que se preocupou com o ambiente, o banho, a massagem, uma lingerie caprichada, flores e bombons, uma bebida que ambos gostem faz com que o parceiro (a) sinta-se valorizado, querido e desejado. E o melhor tempero para o amor é o desejo e o carinho”, finaliza Maria Aparecida das Neves.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório