Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

No Dia dos Namorados, conheça a 'cidade do amor' na Itália

Data romântica é celebrada na próxima segunda-feira (12)

No Dia dos Namorados, conheça 
a 'cidade do amor' na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

17:22 - 06/06/17 por POR LUCIANA RIBEIRO, PARA ANSA

Lifestyle Toscana

Considerada uma das datas mais apaixonantes do calendário, o Dia dos Namorados é comemorado no Brasil no próximo dia 12 de junho. No entanto, é na Itália que é possível desfrutar de uma das regiões mais românticas do mundo. Entre monumentos, paisagens e histórias, Toscana esconde locais ideais para casais celebrarem o amor.   

Leia também: Nem tinto nem branco, conheça o 'queridinho' vinho laranja

Localizada a 490 metros acima do nível do mar, com uma incrível vista para o Vale de Orcia, a pitoresca Pienza, na região da Toscana, encoberta por flores e jardins italianos, é conhecida como a "cidade do amor".   

Além de possuir uma arquitetura espetacular, com suas casas antigas, igrejas medievais e paisagens inesquecíveis, o labirinto interminável de becos de pedras que se encaixam em perfeita harmonia abriga as ruas com os nomes mais românticos do mundo.

"Via del Bacio" ("Rua do Beijo"), "Via dell'Amore ("Rua do Amor"), "Via della Fortuna" (Rua da Sorte"), "Via della Rosa" ("Rua das Rosas") estão entre os destinos ideais para os casais que querem desfrutar o "Dia dos Namorados" em um dos cenários do filme do cineasta italiano Franco Zeffirelli, que narra a famosa história de amor de Romeu e Julieta, escrita por William Shakeaspeare.   

Eleita Patrimônio da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) desde 1996, Pienza também é sinônimo de arte e cultura. Além disso, a pequena aldeia fica próxima a Ilha del Giglio, onde as ondas do mar se encontram com as falésias e causam uma sensação de paz e tranquilidade a todos que admiram a paisagem.   

Para os amantes da natureza e românticos declarados, Toscana é o destino para os casais que buscam renovar seus sentimentos entre a brisa do mar e o encanto das mais belas flores.   

Entre as cidades encantadoras da região também é possível visitar Florença, considerada um munícipio com maior patrimônio artístico da Itália; Arezzo, cenário do clássico "A vida é Bela"; Cortona, cidade com as mais belas colinas; Lucca, onde são encontradas as melhores estruturas medievais; Lucignano, conhecida como a cidade dos amantes e por abrigar a chamada "Árvore do Amor"; e Pisa, famosa por sua torre inclinada.   

O "Dia dos Namorados" é celebrado no Brasil na próxima segunda-feira (12) porque coincide com a véspera do dia do Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Em outros países do hemisfério norte, América Latina, Europa, inclusive na Itália, a data é celebrada no dia 14 de fevereiro, no chamado "Valentine's Day". (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório