Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guia para ser um bom turista: seis coisas que deve fazer

Eis o que deve fazer sempre quando viajar para fora de seu país

Guia para ser um bom turista: seis coisas que deve fazer
Notícias ao Minuto Brasil

16:33 - 11/06/17 por Noticias ao minuto

Lifestyle Conselhos

O turismo é um verdadeiro paradoxo. Por um lado é importante para o desenvolvimento do país, especialmente em termos econômicos, mas por outro retira a autenticidade aos destinos mais ‘in’, com negócios que se mudam e outros que crescem para alimentar o turismo de massa.

Para se certificar de que é um bom turista e que o seu impacto não é negativo para o país que visita, há certas recomendações que deve seguir. O site El Confidencial revela as seis coisas que deve fazer para ser um bom turista:

1. Utilizar corretamente os meios de transporte. Tente respeitar as regras que cada país tem nos seus meios de transporte, se estiver com uma mala grande prefira usar o elevador para não estorvar nas escadas e evite parar no meio do caminho quando outras pessoas estão entrando e saindo do metrô, por exemplo. 

2. Não fique parado. Se quiser parar para admirar alguma coisa ou tirar uma fotografia, certifique-se de que está num local onde não atrapalha a passagem de outras pessoas, por exemplo. Lembre-se que enquanto você está 'turistando', há quem esteja a tentando chegar ao trabalho, por exemplo.

3. Respeite os animais. Se gosta de fazer turismo de natureza, certifique-se de que o faz de forma responsável, respeitando a flora e a fauna do país que visita. Tenha especial atenção para não dar alimentos aos animais que lhe possam fazer mal, nem tirar fotografias com flash, pois isso pode incomodá-los.

4. Não permita que o roubem. Desde o momento em que se destaca como sendo turista torna-se o alvo de vários ladrões, vendedores e supostos artistas abusivos. Não se deixe enganar, essas pessoas estão lá todos os dias fazendo a mesma coisa. Não dê conversa e diga só que não está interessado.

5. Compre coisas autênticas. As cidades mais turiísticas estão cheias de lojas de ‘souvenirs’ que apelam aos visitantes, mas que não têm nada que represente a cidade de forma autêntica. Seja consciente e procure trazer lembranças e presentes que sejam mesmo autênticos.

6. Seja sensível com os residentes. Não tire fotografias nos locais sem a autorização destes, nem seja abusivo. Não trate as pessoas como atrações, sim?

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório