Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça o 1º parque dedicado a pessoas com necessidades especiais

O parque aquático é totalmente dedicado a atender pessoas com diversos tipos de necessidades

Conheça o 1º parque dedicado a pessoas
com necessidades especiais
Notícias ao Minuto Brasil

07:47 - 21/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle PARQUE AQUÁTICO

Precisamos ser sinceros: raros são os locais que pensam na inclusão e em desenvolver alternativas para que todos possam aproveitar seus serviços, principalmente as pessoas com alguma necessidade especial. Mas um parque inaugurado no Texas, EUA, resolveu se dedicar a atender essas pessoas e mudar essa realidade, segundo o site Hypeness.

+ NY permite cães em metro que caibam em bolsas e os donos foram literais

O Morgan’s Inspiration Island foi criado por Gordon Hartman e sua filha Morgan, de 23 anos, com a ajuda de cuidadores, médicos, terapeutas, consultores de parques aquáticos e membros da comunidade que luta pelos direitos das pessoas com deficiência. O parque aquático é totalmente dedicado a atender pessoas com diversos tipos de necessidades e foi planejado para ser totalmente acessível, tanto a deficientes visuais quanto cadeirantes, pessoas com problemas cognitivos como autismo, entre outros. Há até cadeiras de rodas disponíveis gratuitamente para os visitantes, para que suas próprias cadeiras não sejam danificadas durante a diversão pois elas geralmente são bem caras. O parque desenvolveu ainda um sistema de localização de alta-tecnologia para os acompanhantes.

Para que os visitantes não sejam submetidos a muito estresse, o parque tem capacidade limitada. Os ingressos podem ser adquiridos online. Crianças menores de dois anos não pagam entrada e acompanhantes pagam entre US$ 11 e US$ 27.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório