Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 dicas para treinar melhor no inverno

Especialista lista os benefícios de espantar a preguiça nos dias frios e suar na academia

5 dicas para treinar melhor no inverno
Notícias ao Minuto Brasil

17:12 - 21/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SEM PREGUIÇA

É só a temperatura baixar para a vontade de ficar em casa embaixo do cobertor aumentar. Porém, a professora da Smart Fit, Damaris Dias, listou alguns motivos para espantar o frio e chegar com tudo em cima no verão:

+ 5 maneiras de queimar mais calorias na caminhada

1. Pré-treino

Faça alongamento antes de iniciar qualquer atividade física e no frio a atenção deve ser redobrada. “Além disso, realize um aquecimento para evitar qualquer tipo de lesão, principalmente articular”, recomenda.

2. Proteja-se

Lembre-se que durante os exercícios seu corpo fica aquecido, mas o organismo não deixa de sentir a diferença de temperatura. A educadora física da Smart Fit explica que para não ocorrer o choque térmico, prejudicial à saúde, é preciso usar agasalho antes, durante ou após os exercícios.

3. O que fazer?

“Prefira exercícios indoor, como musculação, aulas coletivas e atividades na área de cardio da academia”, indica Damaris Dias. Práticas ao ar livre também são uma opção, desde que a pessoa se proteja com agasalhos.

4. Xô, preguiça!

Se possível, faça uma aula motivacional em dias frios. Treinos coletivos com integração com outros alunos espantam a preguiça. “Zumba é ótima para o frio por ser uma prática em grupo, com forte interação e, dessa forma, um aluno incentiva o outro”, indica.

5. Foco nos resultados

Devido à temperatura externa estar mais baixa, nosso organismo acaba trabalhando com o metabolismo mais acelerado para manter a temperatura ideal. “Isso ajuda muito na performance e nos resultados, pois o processo de queima de gordura pode ficar, ainda mais, intenso”, explica a professora da Smart Fit. Ou seja, pense que seu esforço vai valer a pena e trazer mais resultados.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório