Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Implante de pelos pubianos é possível; saiba mais

Curiosa técnica tem atraído cada vez mais mulheres

Implante de pelos pubianos é possível; saiba mais
Notícias ao Minuto Brasil

13:12 - 21/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estética

Um tema ainda polêmico no Brasil o implante de pelos na região íntima tem ganhado a atenção das mulheres, e não só na fase pós-menopausa quando os fios ficam mais espaçados e ralos. A atriz Juliana Paes precisou realizar a cirurgia de implante de pelos pubianos para interpretar a personagem Gabriela na série da Rede Globo. Juliana havia feito a depilação à laser nas áxilas e virilhas, o que impossibilitava o crescimento dos fios. O curioso é que esse tipo de cirurgia é procurado principalmente por mulheres asiáticas e italianas, pois relacionam os pelos pubianos à juventude e beleza.

+ Atriz diz que raspou cabelos para não ser vista como símbolo sexual

Para esclarecer algumas dúvidas sobre esse tipo de implante o cirurgião capilar Dr. Thiago Bianco explica que a técnica aplicada é a fio a fio, cientificamente conhecida como FUE (unidade de extração folicular). “São retirados pelos da parte de trás do couro cabeludo. É uma cirurgia bastante delicada e minuciosa, o que requer habilidade do cirurgião e de toda equipe”, argumenta o especialista.

O médico acrescenta que a região íntima requer cuidado redobrado, pois se trata de uma área com pele sensível e que não é firme, situação que pode dificultar o implante. “Os resultados são bastante naturais quando seguida a anatomia e a distribuição dos pelos”, diz. Dr. Bianco reforça sobre os cuidados no pós-operatório: “Os curativos devem ser trocados diariamente, além de ficar pelo menos uma semana sem abafar a região com roupas íntimas. A genitália é repleta de bactérias, portanto os cuidados são essenciais para evitar infecções”, conclui.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório