Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Higienização nasal previne doenças respiratórias; aprenda

É importante saber como escolher a maneira mais segura de fazer a higienização

Higienização nasal previne doenças respiratórias; aprenda
Notícias ao Minuto Brasil

13:39 - 22/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Limpeza

Durante as estações mais frias do ano, a baixa temperatura e umidade do ar deixam o sistema respiratório suscetível aos vírus oportunistas. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), doenças respiratórias afetam uma em cada sete pessoas no mundo e causam sintomas incômodos como coriza, obstrução nasal, espirros e por vezes febre. Para o médico Edgard da Veiga Lion Neto, o problema poderia ser minimizado com precauções rotineiras, como a limpeza nasal diária. Mas é importante saber como escolher a maneira mais segura de fazer a higienização e prestar atenção para que o processo seja feito de forma simples e correta. Confira!

+ Dor durante o sexo é normal? Entenda

Escolha o higienizador nasal correto

É importante que a escolha do higienizador seja feita com atenção para adultos e principalmente para crianças. Rinosoro possui a exclusiva tecnologia Rino AdaptCare, que além do controle total de pressão e volume do jato, possui bico higienizador que respeita a cavidade nasal e se adapta ao perfil de qualquer paciente. Tome cuidado com bicos que mesmo após parar o acionamento do jato, continuam saindo medicamento. Nesses casos, é possível que haja risco de “afogamento” principalmente em bebês.

Certifique-se do controle total de volume e pressão do produto

Hoje, no mercado, existem diversas opções de higienizador e descongestionante nasal em jato contínuo. É importante prestar atenção na pressão e volume do jato que sairá do produto. Em casos de pós-operatório, principalmente, a pressão não deve ser forte, pois é muito incomoda para o nariz do paciente que já está sensível à cirurgia.

Opte por descongestionantes livres de vasoconstritores

Para higienizar e hidratar as vias nasais não é necessário utilizar descongestionantes que possuam vasoconstritores em sua composição. Esse tipo de medicamento só deve ser utilizado com indicação médica e em casos específicos.

Todo dia é dia de higienizar o nariz

A higienização nasal correta deve ser feita diariamente, já que fluidifica a mucosa nasal e ajuda na eliminação de impurezas e outros eventuais agentes presos nas paredes da cavidade nasal e vias respiratórias. Além disso, a limpeza descongestiona o nariz e alivia os sintomas de gripes e resfriados, prevenindo infecções das vias aéreas e bloqueando o desenvolvimento dos vírus e bactérias.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório